05 maio 2019 | 07:15:18

Una Penílsula levanta a Prova Especial FIAH – MBP/Sidersa

Adolpho Smith de Vasconcellos é o proprietário da ganhadora.


Una Península (por dentro) venceu bela corrida.

Imagem: Marília Lemos

Destinada a éguas de 3 e mais anos, a Prova Especial FIAH – Federação Internacional de Autoridades Hípicas e Hipódromos – MBP/Sidersa, em 1.300m na raia de grama (macia), foi disputada no sábado (4), em Cidade Jardim. Venceu Una Penísula, 5 anos, filha de Molengão e Península Bela (Sulamani), de criação do Haras Bandeirantes e propriedade de Adolpho Smith de Vasconcellos.

Mantida na terceira colocação por Wesley da Silva Cardoso, enquanto Lovisin The Air (T. H. Approval) e Fifi Queen (Crimson Tide) disputavam a primeira colocação, Una Península tomou o primeiro posto na seta dos 200 finais.

Dali até o disco, recebeu carga das mais fortes por parte de La Dorothea (Rock of Gibraltar). A favorita, apesar da grande fila de vitória, esbarrou numa bela demonstração de garra e resistência por parte de Península Bela. Esta, na troca de galões, garantiu focinho de vantagem sobre La Dorothea. Magia Negra (por Molengão, 1 e ¼) foi a terceira. Lovisin The Air (3 e ¾) e Flacota (por Plenty of Kicks, 5 e ¼) completaram o marcador.

Depois, Arte Olímpica e Fifi Queen.

Recebendo treinamento de Gilson Borba, Una Península (tem como segunda e terceira mães, respectivamente, É Vencedora e Zazamora, dois estandartes da criação Bandeirantes) obteve a quarta vitória e 8 saídas. Tempo de 1:15.67, com finais de 22.58 e 11.64.

Mais notícias

Oryx assume a liderança, entre os machos, no GP Doutor Enio Buffolo (G3)

Potro do Haras Cifra é filho do nacional Setembro Chove.

Ictus Cordis surpreende na Prova Especial 29 de Outubro

Arenático pertence ao Stud Marc Race.

Vem aí: Copa Precocidade e Velocidade 2023!

Confira o vídeo promocional da prova que voltará a mexer com o turfe brasileiro, em 2023.