05 maio 2019 | 10:15:18

Una Penílsula levanta a Prova Especial FIAH – MBP/Sidersa

Adolpho Smith de Vasconcellos é o proprietário da ganhadora.


Una Península (por dentro) venceu bela corrida.

Imagem: Marília Lemos

Destinada a éguas de 3 e mais anos, a Prova Especial FIAH – Federação Internacional de Autoridades Hípicas e Hipódromos – MBP/Sidersa, em 1.300m na raia de grama (macia), foi disputada no sábado (4), em Cidade Jardim. Venceu Una Penísula, 5 anos, filha de Molengão e Península Bela (Sulamani), de criação do Haras Bandeirantes e propriedade de Adolpho Smith de Vasconcellos.

Mantida na terceira colocação por Wesley da Silva Cardoso, enquanto Lovisin The Air (T. H. Approval) e Fifi Queen (Crimson Tide) disputavam a primeira colocação, Una Península tomou o primeiro posto na seta dos 200 finais.

Dali até o disco, recebeu carga das mais fortes por parte de La Dorothea (Rock of Gibraltar). A favorita, apesar da grande fila de vitória, esbarrou numa bela demonstração de garra e resistência por parte de Península Bela. Esta, na troca de galões, garantiu focinho de vantagem sobre La Dorothea. Magia Negra (por Molengão, 1 e ¼) foi a terceira. Lovisin The Air (3 e ¾) e Flacota (por Plenty of Kicks, 5 e ¼) completaram o marcador.

Depois, Arte Olímpica e Fifi Queen.

Recebendo treinamento de Gilson Borba, Una Península (tem como segunda e terceira mães, respectivamente, É Vencedora e Zazamora, dois estandartes da criação Bandeirantes) obteve a quarta vitória e 8 saídas. Tempo de 1:15.67, com finais de 22.58 e 11.64.

Mais notícias

Primeiro Seminário de Turfe do Rio Grande do Sul tem programação divulgada

Evento será realizado nos dias 3 e 4 de maio, no Jockey Club do Rio Grande do Sul.

Kentucky acena para mudanças nas punições de treinadores em casos de doping

Após acontecimentos recentes, nos quais houve abrandamento de punições aplicadas a treinadores, para situações de doping, Kentucky Horse Racing Commission propõe alterações nas normas do estado acerca do tema – que deverá ampliar as possibilidades de defesa dos profissionais.

Aos esbarros, Winx é bicampeã de G1 na Austrália

Melhor PSI do mundo, ao lado de Arrogate, craque australiana venceu, pela segunda vez, o George Ryder Stakes (gr.I)