24 fev 2017 | 21:21:07

Veloz e resistente, Fidedigno vence mais uma na Gávea

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Luiz Rigoni (L), em 1.400m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, foi disputado nesse domingo (12) na Gávea e foi vencido pelo favorito Fidedigno, 5 anos, filho de Forestry e Freida Benz (Orpen), criado na Argentina por Julio Rafael de Aragão Bozano e pertencente ao Stud Dona Lucia.


Fidedigno confirmou seu favoritismo e somou novo êxito clássico para sua campanha
Imagem: Gérson Martins

Sem surpresas, Fidedigno foi para a ponta após a largada. Em segundo corrida Silver Prize (Public Purse), aparecendo Datspeaker (Public Speaker) em terceiro. Desejado Brocador (Wild Event) disputava com Paint Naif (Crimson Tide) o quarto posto.

Sem alterações, o lote ingressou na curva, onde o pelotão aglomerou-se. Desta feita correndo mais próximo dos ponteiros, Paint Naif girou para a reta final já em terceiro, e distante apenas 2 corpos de Fidedigno, que seguia com Silver Prize em sua cola.

No tiro direto, Fidedigno permaneceu "colado" à cerca, com seu jóquei, Marcelo Almeida, aguardando o máximo possível para lhe fazer a partida. Com Paint Naif pulando no mesmo lugar a partir dos 400 finais, coube a Fidedigno aparar os avanços, num primeiro momento de Silver Prize, e depois, de Datspeaker. Este, após "sobrar" no ingresso á reta final, reagiu, chegando a encampar interessante ação para cima de Fidedigno nos derradeiros 150 metros.

O ponteiro, todavia, conseguiu manter seu bom ritmo, derrotando Datspeaker por 1 corpo e 1/4 no disco. Desejado Brocador (2) foi o terceiro, finalizando Silver Prize (4) e Paint Naif (6) no complemento do placar, e fechamento de pista. Cornélio não foi apresentado.

Preparado por Edson Ricardo, Fidedigno obteve a sua sétima vitória em 14 corridas. Ganhador, ainda, dos Grandes Prêmios Gervásio Seabra (gr.II). João José e José Carlos de Figueiredo (gr.III, por duas vezes) e Julio Capua (gr.III), Fidedigno correu a milha em 1:27.20.

Mais notícias

Rennes: sobras e mais sobras no Grande Prêmio Duque de Caxias (G2)

Corredora do Stud Inacianos conquistou seu merecido batismo clássico.

Com desconforto no joelho, Enable retornará, somente, em agosto

Campeã da Juddmonte Farms, que estava sendo preparada para reaparecer na Coronation Cup (gr.I), apresentou desconforto num dos joelhos. Expectativa indica reaparecimento em agosto, nos preparativos para o Prix l’Arc de Triomphe (gr.I).

Mapa Mundi: na ponta dos cascos para o Latinoamericano

Corredor, que defenderá a farda do Stud Xeque Mate e representará o Jockey Club Brasileiro no GP Latinoamericano (G1) de outubro, venceu, hoje, o Clássico Eurico Solanés (L), em seu último teste antes do importante desafio.