12 mar 2022 | 21:07:45

Vôo de Ícaro vai à forra contra Zilhão Dolar

Velocista do Stud Bruno Genovesi conquistou a Prova Especial Criação Paulista.


Vôo de Ícaro voltou a vencer, em Cidade Jardim

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Criação Paulista, em 1.000m na raia de grama (pesada), foi disputada neste sábado (12), em São Paulo. Indo à forra contra Zilhão Dolar, após ser superado pelo oponente, em sua mais recente corrida, venceu Vôo de Ícaro, 3 anos, filho do nacional Holding Glory e Flight Fenix (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Stud Bruno Genovesi.

Com a velocidade inicial que lhe é peculiar, Zilhão Dolar mandou-se para a ponta, após a partida. O próprio Vôo de Ícaro disputava o segundo, com Big Angel.

Nos últimos 400 metros, Vôo de Ícaro fez valer seu conhecido – e forte – arremate. Mesmo com o jóquei de Zilhão Dolar, José Severo, aguardando o máximo para fazer a partida em seu conduzido, não houve quem segurasse Vôo de Ícaro - com Idevaldo Silva "up" - nos lances decisivos da disputa.

No disco, Vôo de Ícaro trazia ½ corpo de vantagem sobre Zilhão Dolar. Consul American foi o terceiro. Icelandic e Big Angel completaram o marcador. Depois, Turkish.

Treinado, em Campinas/SP, por Carlos Garcia, Vôo de Ícaro conquistou sua 5ª vitória em 11 corridas. Tempo de 55.32.

Mais notícias

Derby Day em Curitiba aproveitará páreos cancelados da última sexta-feira

Programado para o próximo domingo (24), segunda reunião mais importante do ano, no Tarumã, apresenta, na programação, os páreos que, por problemas de eletricidade, deixaram de ser corridos na sexta-feira (15).

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (72ª edição)

Leo Salles (por dentro, de boné roxo) protagoniza ótima temporada, em Woodbine. Imagem: Woodbine Racetrack (Divulgação) CANADÁ LÉO SALLES: Chegando aos 50 triunfos no ano, em grande estilo, o brasileiro foi para a foto da vitória no Steady Growth Stakes. Pilotando Secret Reverse, Salles teve que se desdobrar em cima de sua conduzida para, num final escamado, bater Grandson - esta pilotada... [continua ]

No rigor de Lavor, Quiron conquista o Clássico Derby Club (L)

Defensor do Stud Quintella & Genovesi resistiu a Bom Gosto, em final de emoção.