12 mar 2022 | 18:07:45

Vôo de Ícaro vai à forra contra Zilhão Dolar

Velocista do Stud Bruno Genovesi conquistou a Prova Especial Criação Paulista.


Vôo de Ícaro voltou a vencer, em Cidade Jardim

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Criação Paulista, em 1.000m na raia de grama (pesada), foi disputada neste sábado (12), em São Paulo. Indo à forra contra Zilhão Dolar, após ser superado pelo oponente, em sua mais recente corrida, venceu Vôo de Ícaro, 3 anos, filho do nacional Holding Glory e Flight Fenix (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Stud Bruno Genovesi.

Com a velocidade inicial que lhe é peculiar, Zilhão Dolar mandou-se para a ponta, após a partida. O próprio Vôo de Ícaro disputava o segundo, com Big Angel.

Nos últimos 400 metros, Vôo de Ícaro fez valer seu conhecido – e forte – arremate. Mesmo com o jóquei de Zilhão Dolar, José Severo, aguardando o máximo para fazer a partida em seu conduzido, não houve quem segurasse Vôo de Ícaro - com Idevaldo Silva "up" - nos lances decisivos da disputa.

No disco, Vôo de Ícaro trazia ½ corpo de vantagem sobre Zilhão Dolar. Consul American foi o terceiro. Icelandic e Big Angel completaram o marcador. Depois, Turkish.

Treinado, em Campinas/SP, por Carlos Garcia, Vôo de Ícaro conquistou sua 5ª vitória em 11 corridas. Tempo de 55.32.

Mais notícias

Exposição sobre Jockey Club de São Paulo ganha reportagem na Globo

Programada até o próximo mês de junho, exposição “Jockey Club Patrimônio Cultural da Cidade de São Paulo”, que contempla, ainda, visita guiada por Cidade Jardim, ganhou reportagem exibida na primeira edição do programa “SPTV”, da Rede Globo de Televisão

Com 21 inscritos, Turfe Gaúcho movimenta aficionados de todo o país

Tradicional disputa de velocidade será realizada, no próximo final de semana, em Porto Alegre.

Cristal: Emix Wild reaparece com vitória

Desejada Naka também brilhou em Porto Alegre.