12 mar 2022 | 18:07:45

Vôo de Ícaro vai à forra contra Zilhão Dolar

Velocista do Stud Bruno Genovesi conquistou a Prova Especial Criação Paulista.


Vôo de Ícaro voltou a vencer, em Cidade Jardim

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Criação Paulista, em 1.000m na raia de grama (pesada), foi disputada neste sábado (12), em São Paulo. Indo à forra contra Zilhão Dolar, após ser superado pelo oponente, em sua mais recente corrida, venceu Vôo de Ícaro, 3 anos, filho do nacional Holding Glory e Flight Fenix (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Stud Bruno Genovesi.

Com a velocidade inicial que lhe é peculiar, Zilhão Dolar mandou-se para a ponta, após a partida. O próprio Vôo de Ícaro disputava o segundo, com Big Angel.

Nos últimos 400 metros, Vôo de Ícaro fez valer seu conhecido – e forte – arremate. Mesmo com o jóquei de Zilhão Dolar, José Severo, aguardando o máximo para fazer a partida em seu conduzido, não houve quem segurasse Vôo de Ícaro - com Idevaldo Silva "up" - nos lances decisivos da disputa.

No disco, Vôo de Ícaro trazia ½ corpo de vantagem sobre Zilhão Dolar. Consul American foi o terceiro. Icelandic e Big Angel completaram o marcador. Depois, Turkish.

Treinado, em Campinas/SP, por Carlos Garcia, Vôo de Ícaro conquistou sua 5ª vitória em 11 corridas. Tempo de 55.32.

Mais notícias

Snowfall repete Enable e mostra forma para o Arco

Primeira égua, desde Enable, a vencer o Yorkshire Oaks (G1), após vencer os Oaks de Epsom e Curragh, potranca japonesa segue dando “vareios” e firma-se como uma das forças do Arco do próximo mês de outubro.

Halston tem inscrição confirmada no Hong Kong Derby do próximo domingo

Cobiçada prova de Sha Tin receberá representante brasileiro – em 2019, Cash do Jaguarete – pelo segundo ano consecutivo.

ABCPCC disponibiliza ferramenta de acompanhamento instantâneo das estatísticas nacionais

Nova funcionalidade do website permitirá acesso, em tempo real, bem como verificação dos resultados de temporadas anteriores.