Westbrook confirma favoritismo na Prova Especial Troyanos
Arenático pertence ao Stud Divina Providência.

Westbrook confirmou seu favoritismo
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Principal embate da jornada noturna desta segunda-feira (29), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Troyanos, em 1.900m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, marcou a vitória do favorito Westbrook, 4 anos, filho de Kodiak Kowboy e Votre Rafaela (Giant’s Causeway), de criação do Haras LLC e propriedade do Stud Divina Providência.
Coração Sureño, como de hábito, fez questão da ponta, após a largada. Hamilton acionava em segundo, com C’Est Possible correndo em terceiro.
O trio destacou-se cerca de 5 corpos à frente de Westbrook, contido, em quarto. Na curva, Westbrook chegou a sobrar para quinto, diante dos avanços de Albinoni.
Hamilton ingressou na reta final tomando, de golpe, a primeira colocação. Ces’t Possible tentava, a duras penas, acompanhar seu ritmo, enquanto Westbrook dava início ao seu arremate.
Faltando 300 metros para o espelho, Westbrook encampou, enfim, sua melhor ação. Na tocada firme de Carlos Lavor, atacou, com sucesso, a Hamilton, garantindo boa margem, na primeira colocação. Hamilton formou a dupla a 3 corpos. Ignacio ficou com o terceiro posto. Coração Sureño e Parigi completaram o marcador.
Depois, C’Est Possible, Fire Star e Albinoni.
Treinado por Julio Cesar Sampaio, Westbrook conquistou sua 4ª vitória em 18 corridas. Tempo de 2:01.50.
Mais notícias

Bem-estar dos jóqueis: da conferência em Dubai ao aplicativo da OSAF
Especialistas de várias localidades reuniram-se, em Dubai, para discussão das condições de saúde e bem-estar dos jóqueis. OSAF, por sua vez, passa a disponibilizar aplicativo com informações e orientações, sobre nutrição, exercícios e controle de stress, para jóqueis.