30 nov 2021 | 01:10:18

Westbrook confirma favoritismo na Prova Especial Troyanos

Arenático pertence ao Stud Divina Providência.


Westbrook confirmou seu favoritismo

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate da jornada noturna desta segunda-feira (29), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Troyanos, em 1.900m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, marcou a vitória do favorito Westbrook, 4 anos, filho de Kodiak Kowboy e Votre Rafaela (Giant’s Causeway), de criação do Haras LLC e propriedade do Stud Divina Providência.

Coração Sureño, como de hábito, fez questão da ponta, após a largada. Hamilton acionava em segundo, com C’Est Possible correndo em terceiro.

O trio destacou-se cerca de 5 corpos à frente de Westbrook, contido, em quarto. Na curva, Westbrook chegou a sobrar para quinto, diante dos avanços de Albinoni.

Hamilton ingressou na reta final tomando, de golpe, a primeira colocação. Ces’t Possible tentava, a duras penas, acompanhar seu ritmo, enquanto Westbrook dava início ao seu arremate.

Faltando 300 metros para o espelho, Westbrook encampou, enfim, sua melhor ação. Na tocada firme de Carlos Lavor, atacou, com sucesso, a Hamilton, garantindo boa margem, na primeira colocação. Hamilton formou a dupla a 3 corpos. Ignacio ficou com o terceiro posto. Coração Sureño e Parigi completaram o marcador.

Depois, C’Est Possible, Fire Star e Albinoni.

Treinado por Julio Cesar Sampaio, Westbrook conquistou sua 4ª vitória em 18 corridas. Tempo de 2:01.50.

Mais notícias

Copa dos Criadores 2023: balizamento

O sorteio foi realizado neste sábado (29), com transmissão da TV Jockey.

Sailor Courtier ratifica liderança no Clássico ABCPCC (L)

Potro do Haras Cima somou nova vitória clássica, em Curitiba.

De ponta a ponta, Ramani levanta o GP Oswaldo Aranha (G2)

Filha do nacional Ganesh defende o Stud Red Rafa.