18 ago 2019 | 17:43:28

Wind of Change conquista seu primeiro êxito em prova de grupo

Arenático do Stud Pixote venceu o GP João José e José Carlos de Figueiredo (gr.III).


Wind of Change venceu com autoridade.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração deste domingo (18), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio João José e José Carlos de Figueiredo (gr.III), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, teve no favorito Wind of Change, 4 anos, filho de Forestry e Academia Real (Banker’s Gold), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Pixote, seu vencedor.

Tomando a ponta logo após a largada, Wind of Change foi acompanhado, de perto, por Olympic Icecream. Glen Miller e Jackson Story completavam o lote, nos demais postos.

De orelhas em pé, Wind of Change ingressou na reta de chegada sendo atacado por Olympic Icecream. Este, porém, logo perdeu em intensidade, dando vez aos avanços de Glen Miller. Na altura dos 300 finais, Waldomiro Blandi, enfim, fez a partida em Wind of Change, que correspondeu em cheio. Mantendo, com firmeza, a primeira colocação, deixou Glen Miller a 5 corpos, na segunda colocação, em dobradinha das cocheiras de Julio Cezar Sampaio.

Jackson Story e Olympic Icecream, afastados, finalizaram nas colocações subsequentes.

Wind of Change passa a contar com 5 vitórias em 9 saídas. Vencedor dos Clássicos Breno Caldas (L) e Itajara (L), Wind of Change registrou 1:38.52 para a distância.

Mais notícias

La Louviere conquista batismo clássico, na Gávea

Potranca do Stud Rio Dois Irmãos venceu, na desclassificação de Just Like, o Grande Prêmio Mariano Procópio (G3).

Nusa Dua: a campeã do Grande Prêmio Diana (G1)

Potranca do Haras Cifra obteve seu mais importante êxito, até aqui.

EUA: Mubtaahij desencanta na América e vence o Awesome Again Stakes (gr.I)

Cinco provas de G1 movimentaram sabatina de Santa Anita. Brasileira Kiss Me Now falhou no Rodeo Drive Stakes.