20 nov 2023 | 21:54:08

Xianggang Idol garante listed race, em Maroñas

Brasileiro criado pelo Haras Santarém venceu o Clásico Argentina (L).


Xianggang Idol conquistou seu batismo clássico.

Imagem: Transmissão H.R.U.

Principal disputa do domingo (19), em Maroñas, o Clásico Argentina (L), em 1.500m na raia de areia, para produtos de 3 anos, foi vencido por Xianggang Idol, filho de Rally Cry e Inny (Pulpit), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Goodfellas.

Conduzido por Vagner Leal, Xianggang Idol liderou, de um extremo ao outro, o lote composto por 3 animais. Ainda que o argentino Man of Word tenha tentado uma estocada para cima de Xianggang Idol, nos lances decisivos, ainda assim o brasileiro alcançou o disco 1 corpo à frente do oponente.

Em terceiro, finalizou Maremoto (por Put It Back, de criação do Haras Santa Maria de Araras).

Treinado por Jorge Rey, Xianggang Idol obteve sua 4ª vitória (a 1ª clássica) em 6 corridas. Tempo de 1:30.19.

 

Mais notícias

Kentucky acena para mudanças nas punições de treinadores em casos de doping

Após acontecimentos recentes, nos quais houve abrandamento de punições aplicadas a treinadores, para situações de doping, Kentucky Horse Racing Commission propõe alterações nas normas do estado acerca do tema – que deverá ampliar as possibilidades de defesa dos profissionais.

Dos 800 aos 2.000 metros, Quisar segue sem conhecer derrota

Tordilho do Haras Cambay levantou a Prova Especial Quari Bravo.

Leilão da Criação Nacional: inscrições para SP terminam amanhã; inscrições para o RJ são prorrogadas

Em 2017, o Leilão da Criação Nacional ABCPCC será realizado, pela primeira vez, em duas etapas. Além da já tradicional sessão paulista, o evento também contará com uma etapa carioca. Para o leilão em São Paulo, todavia, o pagamento da inscrição para vistoria (valor de R$ 500,00) deverá ser feito, sem prorrogação, até amanhã (27). Já para a etapa do... [continua ]