11 out 2024 | 12:05:32

A melhor potranca da Europa tem genética brasileira: Desert Flower vence G1, em Newmarket

Neta da brasileira Aviación rendeu o Fillies' Mile Stakes (G1) à Godolphin.


Invicta em 4 corridas, Desert Flower assegura vitória de G1.

Imagem: David Gomrack

Nesta sexta-feira (11), em Newmarket, fêmeas de 2 anos disputaram o Fillies' Mile Stakes (G1), em 1.600m na raia de grama, com dotação de £ 500 mil. Vitória da melhor potranca do continente europeu, Desert Flower, filha de Night of Thunder e Promising Run (Hard Spun), de criação e propriedade da Godolphin.

Trata-se de uma neta materna da brasileira Aviación.

Se até os 300 finais tinha-se a impressão de que January (vinha de ser batida pela própria Desert Flower, no May Hill Stakes [G2]) trazia melhor ação do que Desert Flower, uma trocada de mãos da favorita revelou-se transformadora, para o desfecho da competição. No lance, a conduzida de William Buick recobrou seu fôlego, sacando vantagem sobre a adversária e desvencilhando-se dela, com enorme facilidade.

Até o disco, Desert Flower foi capaz de livrar 5 corpos e 1/2 sobre January. Ballet Slippers finalizou em terceiro. Tempo de 1:37.48.

Treinada por Charlie Appleby, Desert Flower chega à marca de 4 corridas em 4 saídas. É, desde já, a favorita nas "bancas" britânicas para conquistar, em 2025, os 1000 Guinéus (G1).

Conforme antecipado, a mãe de Desert Flower, Promising Run (múltipla ganhadora graduada, entre Dubai, Inglaterra e Turquia) foi gerada a partir da brasileira Aviación (Know Heights e Arbulus, por Liloy). Criada pela Fazenda Mondesir, a quem também defendeu em campanha, Aviación venceu, dentre outros páreos, o GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1) de 2002, na Gávea. Em 2007, foi adquirida pelo Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, tendo, então, sido embarcada para o hemisfério norte, para lá servir como matriz.

Mais notícias

Reunião em SP promove união e consenso entre os principais Jockeys Clubs do Brasil e a ABCPCC

Comunidade Turfística Brasileira, Em reunião ontem no Jockey Club de São Paulo, estiveram presentes o Presidente do Conselho de Administração do Jockey Club de São Paulo, Benjamin Steinbruch; o Presidente do Jockey Club Brasileiro, Raul Lima Neto e o Presidente do Jockey Club do Paraná, Roberto Belina. Infelizmente impossibilitados de participar, os Presidentes do Jockey Club do Rio Grande do... [continua ]

Ratings dos animais brasileiros: temporada hípica 2024/2025

Opazo e Sinsel, com 116 libras, empatam no topo do ranking.

Em chegada eletrizante, Ushuaia Ibiza vence o “Presidente da República” em recorde

Corredor do Stud Habeas Corpus superou Raiolux no GP Presidente da República (G2) – Panatlântica e derrubou o recorde de Eyjur. Trata-se de um filho do nacional Glória de Campeão.