22 maio 2021 | 20:43:35

A toda velocidade, Karmanguia vence a Prova Especial Jayme Torres

Filho do nacional Holding Glory pertence ao Haras Maria Aparecida.


Karmanguia esnobou o mau balizamento e venceu com autoridade

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (22), no Jockey Club de São Paulo, produtos inéditos de 2 anos disputaram a Prova Especial Jayme Torres, em 1.400m na pista de grama (pesada). Vitória convincente de Karmanguia, filho de Holding Glory e Donna Quixote (Crimson Tide), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Maria Aparecida.

Mesmo largando da baliza 9, por fora de todos os adversários, Bruno Queiroz, com menos de 200 metros de páreo, já havia levado Karmanguia para junto dos paus. Let’s Rock corria em segundo e Quartet And Hope aparecia no terceiro posto. Dancing Mambo e João Ninguém corriam emparelhados, na disputa do quarto.

Abordado o tiro direto, Karmanguia tinha, em sua pegada, Let’s Rock e Quartet And Hope. Este, passando para segundo, nos 400 finais, deu fila de que poderia atacar o ponteiro. Quando colocado para correr, porém, Karmanguia, manteve-se, com facilidade, na primeira colocação. Em êxito de firmeza, superou Quartet And Hope por 2 corpos e ½. Lorde Vick, vindo de longe, atropelou para ficar com a terceira posição. Let’s Rock e Dancing Mambo completaram o marcador.

Depois, Gym do Jaguarete, Olympic Luan, João Ninguém e Positive Vibration.

Recebendo treinamento de Thiago Haidar, Karmanguia parou os relógios no tempo de 1:25.60, com finais de 24.31 e 12.68.

Mais notícias

Japão: depois de Daring Tact, Contrail mantém invencibilidade e conquista a tríplice coroa

Filho do fenomenal Deep Impact conquistou o Kikuka Sho (G1), versão nipônica do St. Leger.

Em ótima marca, Nudini esbanja fôlego e categoria no Clássico Coaraze (L)

Vitorioso pertence ao Stud Araré.

EUA: Nest, Cyberknife e lideranças postas em xeque

Provas de G1 destinadas à geração 2018, nos Estados Unidos, fizeram como que, mais uma vez, antigas dominâncias da turma caíssem por terra – entre machos e fêmeas.