07 set 2024 | 18:19:11

A XXX Copa Japão de Turfe (G3) é de Q'Landa do Iguassu

Defensora do Haras Rio Iguassu adicionou nova conquista clássica ao seu retrospecto.


Q'Landa do Iguassu alcançou Grande Sacada nos últimos 100 metros de prova.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Éguas de 4 e mais anos disputaram, neste sábado (7), em Cidade Jardim, a XXX Copa Japão de Turfe (G3), em 1.600m na raia de grama (leve). Prevaleceu Q'Landa do Iguassu, 4 anos, filha de Kentuckian e Juju Bell (Onward Royal), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Sob o governo de João Moreira, Q'Landa do Iguassu, num primeiro momento, ocupou a sétima posição, ao passo que Grande Sacada era quem puxava o train do páreo, na dianteira.

Na reta de chegada, quando Grande Sacada parecia ter obtido êxito em neutralizar as investidas de suas oponentes, surgiu, infiltrando-se pelas imediações da baliza quatro, Q'Landa do Iguassu. A 200 metros do disco, partiu, com tudo, para cima da ponteira. Com melhor ação, Q'Landa do Iguassu bateu Grande Sacada por 1 corpo e 1/4. Azurra foi a terceira. Fortak e La Ilusión completaram o placar remunerado.

Depois, Ocean Love, Shallow Now, Literatura, Miss Brasil, Qual Que E, Rhode Island, Quemeque Nao Gosta e Love Now.

Antônio Marcos Oldoni responde pelo treinamento de Q'Landa do Iguassu, agora dona de 6 vitórias (3 clássicas) em 11 corridas.

Relógios parados na marca de 1:33.40.

Mais notícias

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 23ª Edição

Nesta edição: Nantucket, Tácio e Texport.

Copa dos Criadores: primeira parcela do added deverá ser paga nesta sexta-feira (22/7)

Confira a chamada completa da Copa dos Criadores 2022, com valores, datas e outras informações.

Criação: com Rally Cry, brasileiros importam o seu primeiro Uncle Mo

Stakes winner nos Estados Unidos ficará alojado no Paraná.