27 nov 2018 | 21:17:51

ABCPCC informa: restabelecimento da Instrução Normativa nº 02/2009

Norma estabelece as premiações mínimas para as provas black type, no Brasil.


Em reunião da Diretoria da Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida, realizada em Porto Alegre, no último mês de outubro, foi reestabelecida a Instrução Normativa nº 02/2009 da entidade. A norma dispõe sobre as premiações mínimas a ser observadas para as provas de grupo e listed, no Brasil.

A IN nº 02/2009 foi elaborada e publicada na gestão do Presidente Afonso Burlamaqui e de seu Vice-Presidente Flávio Obino Filho.

O respeito às disposições da IN nº 02/2009 vai de encontro ao prestígio merecido por proprietários, criadores e profissionais. Desde os quadros de recuperação do Jockey Club do Paraná, Jockey Club do Rio Grande do Sul e Jockey Club de São Paulo – cada qual conforme peculiaridades e realidades distintas – até o estado de excelente saúde financeira vivenciado pelo Jockey Club Brasileiro, a premiação clássica mínima é ato que se impõe na valorização, sobretudo, do turfe brasileiro enquanto atividade organizada de abrangência nacional.  

A IN nº 02/2009, além de colacionada abaixo, encontra-se disponível na seção Normativas deste website.

Mais notícias

Especial Leilão da Criação Nacional: Haras Regina

Universal Law: de corredor destacado à promessa na reprodução Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Tradição de tempos passados que se confunde com fortes investimentos em tempos atuais. Talvez essa seja a tônica da atuação de Sergio Luis Coutinho Nogueira, por meio do seu Haras Regina, na indústria turfística nacional. A priori uma farda atuante em leilões de outrem, agora a coudelaria também... [continua ]

Nos leilões e em pista, matrizes brasileiras em alta, no mês de julho

Resultados, em corridas e vendas, realizadas, mundo afora, neste mês, puseram em destaque os nomes de éguas PSI brasileiras.

Urso de Birigui protagoniza espetáculo no GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3)

Filho do nacional Kará de Birigui conquistou batismo clássico, assinalando excelente marca cronométrica.