03 fev 2020 | 01:54:54

Abu Dhabi mostra forma para a as provas de distâncias alentadas da tríplice coroa

Defensor do Haras das Estrelas venceu a Prova Especial Falcon Jet.


Abu Dhabi superou Caribean, em final de rigor.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinada a produtos de 3 anos, a Prova Especial Falcon Jet, em 2.000m na pista de grama (macia, com 12m de cerca móvel), foi disputada neste domingo (2), na Gávea, como teste para as provas de distâncias mais alentadas, da tríplice coroa. Vitória de Abu Dhabi, filho de Agnes Gold e Fugazi (Crimson Tide), de criação do Stud Rio Dois Irmãos e propriedade do Haras das Estrelas.

Jotaefe foi o responsável por puxar o ritmo da prova. Blood Father corria na segunda colocação. Petrus era o terceiro e Gran Effect o quarto. Leandro Henrique, sempre por dentro, mantinha Abu Dhabi em sexto.

Na reta de chegada, Blood Father carregou sobre Jotaefe, sem, contudo, conseguir desvencilhar-se do adversário. Além disso, Caribean e Abu Dhabi surgiram, em fortes arremates, na altura dos últimos 300 metros. A dupla, depois de passar por Blood Father, travou intenso duelo, pela primeira colocação.

Na base da insistência, Abu Dhabi sacou ½ corpo sobre Caribean. Príncipe Daniel foi o terceiro. Mondragon e Volare deram números finais ao marcador.

A seguir, Blood Father, Jotaefe, Tel, Petrus, Gran Effect e Olympic Jetski.

Treinado por Ronaldo Marins Lima, Abu Dhabi obteve a segunda vitória em 6 saídas. Tempo de 2:03.36.

Mais notícias

Jockey Club de São Paulo anuncia aumento no adiantamento de prêmios

A partir do dia 3 de maio, proprietários de ganhadores – à exceção de provas de claiming – terão direito a antecipação de R$ 3 mil, na data da corrida.

Divino Corunilha resiste a Hubli nos 1.800 metros

Vencedor do Clássico Nestor Cavalcanti de Magalhães pertence ao Stud Lobão de Pelotas.

Just Like e Oceano Azul conhecem adversários na sequência das tríplices coroas

Grandes Prêmios Diana (G1) e Francisco Eduardo & Linneo Eduardo de Paula Machado (G1) - ambos com patrocínio de Araras Blood & Power - tiveram suas inscrições divulgadas pela comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro.