16 dez 2021 | 22:43:53

Aeromani larga e acaba em Porto Alegre

Defensor de Agemenon Machado de Assis Berni venceu o Clássico Tribunal de Justiça do Estado.


Aeromani venceu com facilidade

Imagem: Transmissão JCRS

Principal embate da reunião realizada nesta quinta-feira (16), em Porto Alegre, o Clássico Tribunal de Justiça do Estado, em 1.600m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, foi vencido por Aeromani, 6 anos, filho de Aerosol e Glumani (Sulamani), de criação e propriedade de Agemenon Machado de Assis Berni.

Acelerado por L. Costa logo após a partida, Aeromani abriu 3 corpos à frente de Point Lobos, acionando o favorito Niobio em terceiro.

Na entrada da reta final, os dois que corriam na pegada de Aeromani ensaiaram uma aproximação do ponteiro. Este, contudo, ao ser procurado pelo jóquei, na altura dos últimos 400 metros, manteve-se, com facilidade, na primeira colocação.

Em êxito pleno de firmeza, Aeromani derrotou Point Lobos por 4 corpos. Itacoré, em longa atropelada, foi o terceiro, deixando Red Spirit e Niobio no complemento do marcador.

Treinado por E. Santos, Aeromani conquistou sua 10ª vitória em 20 corridas. Também vencedor do Protetora do Turfe (L) e do GP Princesa do Sul, o corredor completou a milha na marca de 1:41.30.

Mais notícias

GP Brasil: balizamento das provas de G1 do festival

Ao todo, 4 provas de graduação máxima serão disputadas entre sábado e domingo, na Gávea. Confira o balizamento.

Derby winner e produtor de G1, Ivoire morre, no Paraná

Múltiplo ganhador de graduação máxima e pai, dentre outros, do vencedor do GP São Paulo (G1), Quinhão, desapareceu aos 20 anos.

Capitólio larga e acaba na Prova Especial Troyanos

Filho de Silent Times pertence ao Stud Grumari.