20 out 2018 | 17:55:34

Agora em Porto Alegre, Wild Vip volta a deixar os machos para trás

Vencedora da Milha, em Curitiba, potranca de Alencar Zolin repetiu a dose no GP Presidente da República (L), em Porto Alegre.


Wild Vip deixou os machos a perder de vista.

Imagem: Marília Lemos (Arquivo)

Disputado neste sábado (20), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Grande Prêmio Presidente da República (L), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi marcado por uma facílima vitória da única fêmea do páreo, Wild Vip, 3 anos, filha de Kodiak Kowboy e Diamonds Wild (Forestry), de criação do Haras Campar e propriedade Alencar Zolin.

Enquanto Wozzeck (Pioneering) ditava o ritmo da prova e Nadador Lô (Crimson Tide) corria em segundo, Wild Vip disputava o terceiro com Cefas do Jaguarete (Public Purse). Era visível, desde logo, que a potranca pedia rédeas ao jóquei, Ivaldo Santana.

Quando colocada para correr, na reta de chegada, Wild Vip não deu qualquer chance aos adversários. Tomando conta da prova a 350 metros do disco, a corredora passou a abrir vantagem, cada vez maior, na primeira colocação. Numa vitória esmagadora, bateu Hubli (Agnes Gold) por cerca de 7 corpos. Wozzeck foi o terceiro e Cefas do Jaguarete o quarto. Barishnikov (Watchmon) ficou com o quinto posto.

Treinada em Curitiba/PR por Edgar Araújo, Wild Vip conquistou a terceira vitória em 8 saídas. Vencedora da prova correspondente no Paraná – o Clássico Governador do Estado (L) – Wild Vip percorreu a milha no tempo de 1:43.40.

Mais notícias

Prata Kentuck surpreende e levanta a PE Emabruk

Velocista defende a farda do Stud JFN.

Após 60 dias, o festejado retorno das corridas do Cristal

Após hiato provocado pelas chuvas que assolaram, dentre outras cidades próximas, a capital gaúcha, o turfe, em Porto Alegre, volta à programação.

Best Dubai e Nadador Lô dominaram os melhores páreos em Porto Alegre

Dois dos melhores corredores do turfe gaúcho, nas últimas temporadas, voltaram a vencer no Cristal.