21 set 2019 | 20:48:56

Aigua confirma favoritismo em listed race

Filha do nacional Molengão, pertencente ao Haras Rio Pardo, conquistou o Clássico Paulo José da Costa e Professor Dr. Paulo José da Costa Junior (L).


Aigua venceu com autoridade.

Imagem: Marília Lemos

Principal embate deste sábado (21), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Paulo José da Costa e Professor Dr. Paulo José da Costa Junior (L), em 1.900m na pista de areia (variante), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido pela favorita Aigua, 5 anos, filha de Molengão e Valetza (Baronius), de criação do Haras Fronteira P.A.P. e propriedade do Haras Rio Pardo.

Conduzida por Michel Platini, Aigua acompanhou, em quarto, o ritmo emplacado por Mangosta Victoria. Na reta de chegada, My Girl avançou, com sucesso, sobre a ponteira, mas logo restou atacada por Aigua. Esta, levada para o externo da pista, pelo jóquei, tomou conta da prova na altura dos últimos 300 metros.

Em que pese as tentativas de reação por parte de My Girl, Aigua fez aumentar, mais e mais, sua vantagem. Another-Quitz atropelou para formar a dupla a 4 corpos e ¼. My Girl foi a terceira. Mangosta Victoria e Lembra Na Madison deram números finais ao marcador. Depois, Palm Bay.

Treinada por João Carlos Ávila, Aigua obteve a sexta vitória (quarta clássica) em 15 saídas. Vencedora deste mesmo páreo em 2018, percorreu a distância no tempo de 1:58.49, com finais de 24.57 e 12.06.

Mais notícias

Run do Iguassu completa "baile" da farda, Oldoni e Moreira

Em dia de completo domínio do Haras Rio Iguassu e suas conexões profissionais, corredora levantou a Prova Especial Dante Luiz Franceschi e credenciou-se ao favoritismo, na Pegasus Brasil.

Double Talk supera Cônsul American na Gávea

Uma das atrações deste domingo (12), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial African Boy, em 1.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Double Talk, 4 anos, filha de Wild Event e French Riviera (Lode), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Doutor Sureño, o campeão do 100º Grande Prêmio São Paulo (G1) – CSN

Corredor rendeu ao Haras Moema seu segundo troféu da prova máxima do turfe paulista, 30 anos após a conquista de Vomage.