29 set 2018 | 17:18:38

Aigua demonstra sobras e mais sobras em listed

Defensora do Haras Rio Pardo conquistou o Clássico Paulo José da Costa e Professor Dr. Paulo José da Costa Jr. (L).


Aigua venceu aos esbarros.

Imagem: Marília Lemos

Numa exibição de plena superioridade, Aigua, 4 anos, filha de Molengão na múltipla produtora clássica – incluindo o vencedor do GP Brasil (gr.I), Moryba – Valetza (Baronius), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Haras Rio Pardo, venceu, neste sábado (29), em Cidade Jardim, o Clássico Paulo José da Costa e Professor Dr. Paulo José da Costa Jr. (L), em 1.900m na pista de areia (pela variante), para éguas de 3 e mais anos.

Mantida na quinta – e penúltima – colocação por Jeane Alves, Aigua ganhou rédeas da joqueta no giro da última curva. Em questão de 200 metros, saltou de quinto para primeiro, já abordando a reta final, portanto, no posto principal.

No tiro direto, Aigua somente fez aumentar, mais e mais, a diferença que lhe separava das adversárias. Linda Le (T. H. Approval) formou a dupla a 13 corpos e ¼, finalizando Brave Caroline (por Elusive Quality, 16 e ½) em terceiro. Completaram o marcador Sukie Ridgemont (por Holy Roman Emperor, 16 e ½) e Arte Olímpica (por Forestry, 20 e ¼). A seguir, Flacota.

Recebendo treinamento de João Carlos Ávila, Aigua obteve a quarta vitória em 10 saídas. Vencedora do GP 25 de Janeiro (gr.II) e do Clássico José e Luiz Vieira de Carvalho Mesquita (L), percorreu a distância no tempo de 1:57.04, com finais de 25.00 e 12.52.

Mais notícias

Planetário mostra que é de outro planeta no Grande Criterium

Filho do nacional Il Doge, potro do Stud Red Rafa venceu o GP Linneo de Paula Machado (G1) com pinta de craque.

GP Paraná 2017 recebe 14 inscrições

Prova de G3 reunirá arenáticos no próximo dia 24 de setembro, em Curitiba.

Da Cocasse supera Poetry In Motion, em São Paulo

Corredora do Haras Old Friends venceu o Clássico Imprensa (L).