07 ago 2023 | 01:03:39

Ajustada Agena mantém invencibilidade no Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L)

Potranca do Haras do Morro somou novo êxito clássico à campanha.


Ajustada Agena reagiu, com sucesso, contra Filha da Lua.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Éguas de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (6), em Cidade Jardim, o Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L), em 1.000m na raia de grama (leve). Nova vitória da invicta Ajustada Agena, 3 anos, filha de Rally Cry e Ajustada (Northern Afleet), de criação de Santa Escolástica Stud e propriedade do Haras do Morro.

Ajustada Agena e Prata Kentuck saíram em ritmo acentuado, na disputa pela primeira colocação. Penina, agora no quilômetro, brigava com Filha da Lua pelo terceiro. Milagrosa, recuperando-se de um mau pulo de partida, completava o lote das cinco primeiras colocadas, quando do término do prolongamento da reta de chegada.

Nos 300 finais, Filha da Lua partiu para cima das duas primeiras, que mantinham seu duelo - sempre com vantagem para Ajustada Agena. A 150 metros do disco, Filha da Lua sacou vantagem de, no mínimo, 1/4 de corpo sobre Ajustada Agena, dando impressão de que não mais perderia o páreo.

Ocorre que Ajustada Agena, numa demonstração de bravura e categoria, reagiu para cima da oponente. Exigida por João Moreira, a corredora encampou reação que lhe proporcionou, no disco, cabeça de vantagem sobre Filha da Lua. Milagrosa e Zika Thunder, separadas por escassa margem, completaram, nessa ordem, a quadrifeta. Em quinto chegou Prata Kentuck.

Cuoere Reine, Noite Linda, Kanzen, Penina e Xianggang Beauty.

Outra inscrição vitoriosa de Antenor Menegolo Neto, na tarde, Ajustada Agena obteve sua 6ª vitória, em 6 corridas. No seu 3º êxito clássico, assinalou 54 segundos cravados para o quilômetro.

 

Mais notícias

Eletrizante Dollar: a velocidade de um raio no Grande Prêmio ABCPCC (G1)

Filho do nacional Billion Dollar rendeu o sexto troféu do páreo ao Haras Rio Iguassu.

Com a genética dos campeões: nasce a filha de Arrogate e Songbird

Dois dos melhores animais do turfe norte-americano, vistos em ação nas últimas décadas, tiveram sua genética combinada. Como resultado, o nascimento de uma fêmea, no Kentucky.

Mensagem do Presidente: um atentado contra o turfe carioca

Turfistas de todo o país foram surpreendidos com a decisão de se suspender as corridas, no Jockey Club Brasileiro, durante os próximos 15 dias. Surpresa, porém, talvez não seja a maneira mais apropriada para se qualificar a medida adotada por aqueles que fizeram do descaso elemento comum, no tratamento dispensado ao turfe, há algum tempo: tornou-se hábito dos mandatários locais... [continua ]