05 maio 2023 | 18:40:13

Ajustada Agena segue invicta e fatura mais um clássico

Potranca do Haras do Morro venceu o Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo (L).


Ajustada Agena segue sem conhecer derrota.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Primeiro embate black type da festa máxima paulista, o Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo (L), em 1.300m na raia de areia (macia), para potrancas de 2 anos, marcou mais uma vitória da franca favorita Ajustada Agena, filha de Rally Cry e Ajustada (Northern Afleet), de criação de Santa Escolástica Stud e propriedade do Haras do Morro.

Mandando na prova desde a largada, a conduzida de João Moreira, mais uma vez, impôs sua categoria. Nos últimos 200 metros, a estreante Sun of Hill (sobrou para último, após a partida) chegou a dar alguma impressão de que atacaria a ponteira. Ajustada Agena, porém, manteve-se, com firmeza, na ponta, derrotando Sun of Hill, de ótimo debut, por 2 corpos. Sannibel e Reine Carola depois.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Ajustada Agena obteve sua 4ª vitória (a 2ª clássica) em 4 corridas. Invicta, assinalou 1:17.43 para a distância.

 

 

Mais notícias

Hong Kong: Empire of The Nile vence a 2ª "a fio" e ultrapassa R$ 1,4 milhão em prêmios

Brasileiro criado pelo Haras Belmont, que, em Hong Kong, compete sob o nome de Harmony Galaxy, obteve sua segunda vitória consecutiva, na Ásia.

Jolie Olímpica entra terceiro em G3

Favorita dos apostadores, brasileira rendeu aquém do esperado no San Simeon Stakes (G3), vencido por Gregorian Chant.

Nota de Falecimento: Numy Tsitsimitse

Titular do Stud Numy e notabilizado enquanto proprietário do inesquecível Flying Finn, faleceu Numy Tsitsimitse. A ABCPCC presta condolências e votos de luto à família e amigos. Abaixo, a nota do Jockey Club Brasileiro. Faleceu nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, o egípcio Numy Tsitsimitse, titular do Stud Numy. Apaixonado pelo turfe e pelo Rio de Janeiro, cidade que há muitos anos... [continua ]