27 jun 2020 | 19:17:25

Alegria Total larga e acaba no Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L)

Em excelente estado, corredora de Telmo Nunes Estrella/Marcos S. De Marco conquistou batismo clássico.


Alegria Total: dos claimings à esfera clássica

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (27), em Cidade Jardim, éguas de 2 e mais anos disputaram o Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L), em 1.100m na pista de areia (encharcada, em mudança de pista). Vitória, de ponta a ponta, de Alegria Total, 3 anos, filha de Trinniberg e Total Effect (Confidential Talk), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade de Telmo Nunes Estrella/Marcos S. De Marco.

Pronta de partida, Alegria Total mandou-se para a ponta. Na cabeceira da curva, recebeu a carga de Gladness of Love, a mais nova e mais leve do lote. Isola Di Fiori era a terceira colocada, com Wave Red e Northern Town disputando o quarto.

No tiro direto, Gladness of Love desgarrou um bocado, permitindo a infiltração de Northern Town. Esta passou, então, a ensaiar seu arremate, para cima de Alegria Total, que custava a entregar os pontos. De trás, nenhuma atropelada ameaçava a dupla.

Nos 150 finais, Northern Town tentou a última estocada em busca de Alegria Total. A ponteira, contudo, no rigor de Fernando Larroque, resistiu ao tropel adversário, prevalecendo por pescoço de vantagem. Delray Beach foi a terceira. Nana Mouksouri finalizou em quarto e Gladness of Love em quinto. A seguir, Amiga de Ícaro, Isola Di Fiori e Wave Red.

Valter dos Santos Lopes é o treinador de Alegria Total, agora dona de 4 vitórias em 14 saídas, e que completou a distância no tempo de 1:04.25, com finais de 24.47 e 13.07, para obter seu batismo clássico.

Mais notícias

Surprising volta a vencer na areia de Cidade Jardim

Corredora deu sequência à fase vitoriosa do Stud Alessio & Naela, ao vencer a Prova Especial Alberto Marchioni.

Rainha da velocidade, In Essence é bicampeã do GP Major Suckow (G1)

Defensora do Haras Santa Maria de Araras crava seu nome em meio aos melhores velocistas da história do turfe brasileiro.

Linda Lê aprova a milha e meia da Prova Especial Donética

Corredora do Haras Phillipson descende de T. H. Approval.