13 maio 2022 | 17:51:56

All Obsession rende mais um “Herculano de Freitas” ao Haras Free Way

Filho de Tiger Heart repetiu Zilhão Dolar na listed race que abriu o festival máximo paulista.


All Obsession venceu sem sustos

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Prova responsável por abrir a série das principais disputas do final de semana máximo do turfe paulista, o Clássico Presidente Herculano de Freitas (L), em 1.000m na raia de grama leve, para produtos de 2 anos, foi vencido, pelo segundo ano consecutivo, por um crioulo e defensor do Haras Free Way. Se em 2021 o êxito coube a Zilhão Dolar, desta feita o vitorioso foi All Obsession, filho de Tiger Heart e Romantic Way (Kik-Malo), de criação e propriedade da referida coudelaria.

Ainda que a – até então – invicta Love My Dream tenha corrido lado a lado com All Obsession, durante os primeiros 400 metros de prova, quando José Severo conseguiu que seu conduzido embalasse, este despachou a oponente.

Em êxito facílimo, All Obsession derrotou Love My Dream por 3 corpos e ¼, finalizando Real Deal, ligeiramente atrasado em relação à segunda colocada, em terceiro. Lantana e Luca Boy completaram o marcador. Depois, Um Dos Bons.

All Obsession é treinado em Curitiba/PR por Marcos Decki e obteve sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 4 saídas. Tempo de 55.38, com finais de 23.68 e 12.33.

Mais notícias

On My Own comanda dobrada do Rach Stud no quilômetro

Atropelada garantiu a corredora a vitória na Prova Especial Jorge da Cunha Bueno e Princesa Héléne Yourievitch.

Doutor Sureño , o herói do Clássico Conselheiro Antônio da Silva Prado !

Doutor Sureño: cada dia correndo mais. Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Foi um verdadeiro show do trio Doutor Sureño, do jóquei Marcos Ribeiro - direção nota 10 - e do treinador Victorio Fornasaro - preparo irretocável - na disputa do Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L), destaque da sabatina paulista. Corrido de trás, diferentemente, portanto, de suas recentes atuações, Doutor... [continua ]

Olympic Kremlin confirma favoritismo na Prova Especial Gualicho

Fundista do Stud H&R venceu a 3ª etapa da Taça Quati.