16 mar 2019 | 17:57:45

Allez-Piaf conquista batismo clássico

Defensora do Stud Hole In One venceu o GP Presidente Luiz Oliveira de Barros (gr.III).


Allez-Piaf resistiu aos avanços de Xamã.

Imagem: Marília Lemos

Principal embate deste sábado (16), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Presidente Luiz Oliveira de Barros (gr.III), em 1.800m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Allez-Piaf, 4 anos, filha de Pounced e Allez Chiara (Fantastic Dancer), de criação do Haras San Francesco e propriedade do Stud Hole In One.

Litle Querobin (Rock of Gibraltar) fez questão da ponta, após a largada. Não demorou, porém, para que Only You (Jeune-Turc) assumisse a primeira posição. Duty do Jaguarete (Kodiak Kowboy) era a terceira, com Allez-Piaf encerrando o lote das quatro primeiras.

Depois acionavam Nogueirinha (Soldier of Fortune), Sora Margherita (Bold Start), Crémant (Red Runner), Queiridinha (Dídimo) e Xamã (Quick Road).

Abordada a reta final, Only You recebeu um triplo ataque. Pela baliza um, infiltrava-se Litle Querobin. Por fora, Duty do Jaguarete e Allez-Piaf giravam, em leque, no encalço da ponteira. Não demorou para se perceber que a ação trazida por Allez-Piaf era a melhor, dentre aquelas que disputavam a ponta. Com Valdir Souza a tiracolo, tomou conta das ações a 300 metros do disco.

Quando a corrida já parecia decidida a favor de Allez-Piaf, surgiu Xamã, vinda em longa atropelada. Por melhor que fosse sua ação, porém, o disco chegou antes e Allez-Piaf garantiu ¼ de corpo sobre a adversária. Duty do Jaguarete foi a terceira. Litle Querobin e Nogueirinha completaram o marcador.

Depois, Only You, Queridinha e Crémant.

Treinada por Thiago Haidar, Allez-Piaf obteve a quarta vitória (primeira clássica) em 14 saídas. Tempo de 1:55.76.

Mais notícias

Shang Shang Shang, uma Shanghai Bobby, brilha no Royal Ascot

Filha de reprodutor com passagem pelo Brasil bateu os machos no Norfolk Stakes (gr.II), uma das atrações do terceiro dia do Royal Ascot 2018.

[ATUALIZADO] Copa dos Criadores 2022: antecipação de data, bolsa e patrocínio suplementares

Originalmente programada para 13 de agosto, a Copa dos Criadores foi antecipada para o dia 7 do mesmo mês, na Gávea, como forma de melhor se adequar ao calendário clássico de Cidade Jardim. Além disso, a ABCPCC ofertará R$ 100 mil, a título de bolsa suplementar, e o JCB mais R$ 50 mil, a título de cota extra de patrocínio,... [continua ]

Put It Back chega à marca de 100 ganhadores clássicos; feito é repercutido na imprensa estrangeira

Centésimo produto do garanhão a vencer prova clássica foi Life Is Strange, em San Isidro.