28 jan 2022 | 00:34:17

American Tiz confirma pule de devolução em galope de saúde

Corredor de Maurício Roriz dos Santos venceu o Clássico Presidente Cláudio Luiz Sperb.


American Tiz venceu aos esbarros

Imagem: Transmissão JCRS

Principal embate desta quinta-feira (27), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Presidente Cláudio Luiz Sperb, em 1.800m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, teve na pule de devolução de capital American Tiz, 6 anos, filho de First American e Tiz Classy (Tiznow), de criação de Paulo Neri de Lima Bérgamo e propriedade de Maurício Roriz dos Santos, o seu ganhador.

Enquanto Lexus e Olympic Nedawi disputavam a primeira colocação, Marcelo Souza mantinha American Tiz em quarto, afastado da briga. Ao final da reta oposta, começaram a se fazer visíveis as sobras de American Tiz, que se aproximou, ao natural, dos dois primeiros. Na cabeceira da curva, American Tiz assumiu a primeira colocação.

No tiro direto, American Tiz emplacou um vareio à frente dos oponentes. Com ampla facilidade, derrotou Divino Corunilha por 3 corpos e ½. Red Spirit foi o terceiro. Olympic Nedawi e Nexus depois.

Treinado por A. Soares, American Tiz conquistou a sua 11ª vitória em 30 corridas.

Tempo de 1:57.00.

Mais notícias

Set Ton aprova a pista de grama e congela cronômetros no Clássico Ernani de Freitas (L)

Filho de Drosselmeyer pertence a Carlos Antonio Platzeck.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (52ª edição)

Radicado em Singapura, Bernardo Pinheiro chegou à marca de 600 vitórias. Imagem: Arquivo Pessoal SINGAPURA BERNARDO PINHEIRO: Chegando à vitória de número 600 na carreira, o brasileiro venceu duas provas, no final de semana, no Hipódromo de Kranji. Bestseller e Sacred Judgement (vídeo abaixo) foram os vencedores de Bernardo que, em entrevista, lembrou os países que percorreu até a obtenção da marca:... [continua ]

A intimidade entre Baffert e o Kentucky Derby: Medina Spirit vence, de ponta a ponta

Na 7ª conquista do treinador radicado na Califórnia (agora seu maior vencedor, em toda a história), filho de Protonico venceu a principal prova do turfe norte-americano.