31 maio 2019 | 19:56:18

Anapurna, uma Frankel, vence o Epsom Oaks (gr.I)

Brilhou, novamente, a dupla Dettori e John Gosden.


Anapurna (dir.) reagiu aos ataques de Pink Dogwood.

Imagem: Sky Sports

Nesta sexta-feira (31), em Epsom Downs, potrancas de 3 anos disputaram o Epsom Oaks (gr.I), em 2.400m (aprox.) na raia de grama, com dotação de £ 525 mil. Venceu Anapurna, filha de Frankel na ganhadora clássica e colocada em G1, Dash To The Top (Montjeu), de criação de Meon Valley Stud (Grã Bretanha) e propriedade de Helena Springfield Ltd.

Mantida na terceira colocação por Frankie Dettori, Anapurna teve alguma dificuldade, durante os primeiros 200 metros da reta final, para conseguir pista livre para seu arremate. Quando a passagem enfim surgiu, Anapurna foi lançada entre Lavender’s Blue (Sea The Stars) e Peach Tree (Galileo).

Nos últimos 200 metros, Anapurna chegou a ser dominada por Pink Dogwood (Camelot). Mas numa demonstração de alta categoria – e qualidade – Anapurna reagiu, voltando a carga sobre a adversária e derrotando-a por pescoço. Fleeting (Zoffany) finalizou na terceira colocação.

Treinada por John Gosden (vem formando, com Dettori, a mais vitoriosa dupla do turfe europeu das últimas temporadas), Anapurna obteve a terceira vitória em 4 saídas. Vinda de vencer a preparatória do Oaks, percorreu a milha e meia na marca de 2:36.09.

Mais notícias

Após hiato, em 2020, Dubai World Cup será realizada neste sábado

Cancelado, no ano passado, por força da pandemia, festival árabe não terá a presença de público, em sua edição 2021.

Robert Bruce conquista a quádrupla coroa no Chile

Filho de Fast Company consagrou-se no Clásico El Ensayo (gr.I) e segue invicto.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (60ª edição)

Bernardo Pinheiro brilhou na Malásia. Imagem: Divulgação Selangor Turf Club MALÁSIA BERNARDO PINHEIRO: Sempre prestigiado na Malásia e muito querido pelo público e pelos profissionais locais, Bernardo visitou o hipódromo de Selangor para disputar a Selangor Gold Cup e fez bonito. No dia 17, o brasileiro levou para a foto da vitória Pasir Pinji, do treinador S. Durdendale. Trazendo o vencedor da segunda parte do lote,... [continua ]