12 jan 2020 | 17:13:55

Aos 9 anos, Ohio vence stakes nos Estados Unidos

Com campanha marcada pela longevidade e qualidade, crioulo da Fazenda Mondesir conquistou, pela segunda vez, o Cotton Fitzsimmons Mile Handicap (black type).


Ohio resistiu, por cabeça, às investidas de Arizona Moon.

Imagem: Daily Racing Form/Coady Photo

Poucas horas após a vitória de Jolie Olímpica, a criação brasileira foi brindada com outro stakes, nos Estados Unidos. No auge dos seus 9 anos, Ohio, filho de Elusive Quality e Etoile Blanc (Nedawi), de criação da Fazenda Mondesir e propriedade de Eclipse Thoroughbred Partners e Bruce Treitman, conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o Cotton Fitzsimmons Mile Handicap (black type), em 1.600m na pista de grama, para produtos de 4 e mais anos, em Turf Paradise. Dotação de US$ 75 mil.

Com Jose Valdivia “up”, Ohio foi mantido no pelotão intermediário, durante a maior parte do tempo. Numa partida longa, passou para segundo, na cabeceira da curva. Na reta final, depois de ultrapassar Mr. Jagermeister, teve de lidar com o tropel de Arizona Moon. Em que pese os avanços do tordilho, Ohio bateu-lhe, por cabeça. O irlandês River Boyne foi o terceiro colocado. Mr. Jagermeister em quarto.

Treinado por Michael McCarthy, Ohio obteve sua décima vitória em 33 saídas produzidas entre Brasil, Argentina e Estados Unidos. Múltiplo ganhador clássico, obteve no Frank E. Kilroe Mile Stakes (gr.I), no ano passado, o mais importante êxito de sua campanha.

Tempo de 1:35.85.

Mais notícias

Derby Carioca recebe dez inscrições

Programado para o dia 8 de abril, GP Cruzeiro do Sul (gr.I) deverá reunir 10 produtos de 3 anos em sua composição. Oito potrancas anotadas no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I).

Voador Magee estreia neste domingo (24) nos Estados Unidos

Vencedor do GP Brasil 2017 encarará allowance em Santa Anita Park.

ABCPCC entrevista: Carlos Alberto Machline (parte 1)

Das provas de cancha reta aos páreos de fundo. Do Oiapoque ao Chuí. Fato é que o Haras Rosa do Sul tornou-se sinônimo de versatilidade e vitórias, quando dos mais pujantes e concorridos tempos do turfe brasileiro. Por trás de todo o sucesso, o arrojo de Matias Machline, seu fundador, proprietário e turfista emblemático. Não à toa, desde 1994 Matias... [continua ]