Apolo Dez dá sequência à rotina de vitórias no Clássico Eurico Solanés (L)
Arenático do Stud São Francisco da Serra é filho do nacional Holding Glory.
Apolo Dez: rotina de vitórias.
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Disputado na primeira prova desta segunda-feira (30), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Eurico Solanés (L), em 1.500m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos, foi vencido pelo franco favorito Apolo Dez, 4 anos, filho do nacional Holding Glory e Pleine Lune (Crimson Tide), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud São Francisco da Serra.
No pulo de largada, Olympic National fez questão da ponta. Apolo Dez corria em segundo, com Nevada Smith completando o lote dos três primeiros.
Abordada a reta final, Apolo Dez recebeu rédeas de Wilkley Xavier e aproximou-se de Olympic National, a quem atacou na seta dos 300 finais. Com melhor ação, Apolo Dez dominou o oponente, que, todavia, já trazia a segunda colocação assegurada - vez que seguia distante o terceiro colocado, Uma Vez Flamengo.
No disco, Apolo Dez garantiu 2 corpos e 1/4 sobre Olympic National. Uma Vez Flamengo foi o terceiro colocado. Lafite e Nevada Smith completaram o marcador.
A seguir, Winstar Farm e Monaco Di Baviera.
Apolo Dez é treinado por Julio Cezar Sampaio e obteve sua 9ª vitória (a 5ª clássica) em 15 saídas.
Tempo de 1:32.84.
Mais notícias

Nota de falecimento: Pedro Nickel
Pedro Nickel Imagem: Divulgação Jockey Club do Paraná Faleceu nesta quarta-feira (17), em São Paulo, capital, Pedro Nickel. Um dos mais vitoriosos profissionais da história do turfe brasileiro, Nickel iniciou sua trajetória como jóquei, no Paraná, na década de 1950. Foi como treinador, em Cidade Jardim, porém, que Nickel consagrou-se como um dos maiores de sua classe. Emprestando seu talento... [continua ]