Argentina: Alampur brilha no GP Dardo Rocha (gr.I)
Filho de Catcher In The Rye brilhou na tradicional prova de areia, em La Plata.

Alampur brilhou em La Plata.
Imagem: Ariel Fitzsimons/El Turf
No domingo (2), em La Plata, produtos de 3 e mais anos disputaram o Gran Premio Dardo Rocha (gr.I), em 2.400m na pista de areia. Venceu Alampur, 4 anos, filho de Catcher In The Rye e Alzehba (Elusive Quality), de criação do Haras Santa Inés e propriedade do Stud Asunción.
Recebendo ótima condução de Wilson Moreyra, Alampur acionou em sexto, durante a maior parte do tempo – sempre rente à cerca interna. Ganhando terreno no contorno da última curva, ingressou na reta final em francos avanços, rumo à primeira colocação.
Distinto Rye formou a dupla dos filhos de Catcher In The Rye, a ¾ de corpo. El Pendex (Jump Start) foi o terceiro. Dargreen (Greenspring) e Marcus Aurelius (Catcher In The Rye) completaram o marcador.
Os brasileiros Ferroseed (por Wild Event, do Stud Rio Dois Irmãos) e Lo Felipe (por T. H. Approval, do Haras Phillipson) finalizaram em sétimo e décimo, respectivamente.
Treinado por Jorge Mayansky, Alampur conquistou a quinta vitória (a primeira graduada) em 12 saídas. Tempo de 2:32.16.
Mais notícias

Copa dos Criadores: mais de R$ 1,2 milhão, em prêmios, serão distribuídos a proprietários, profissionais e criadores
Festival representa êxito de todos os atores que promovem o seu fomento, ano a ano, por meio da Taxa Universal e Leilão de Coberturas - e também propicia o reinvestimento de recursos, na própria atividade