31 ago 2018 | 17:53:40

Argentina: brasileiro Ferroseed prevaleceu no Clásico Barnabé

Defensor do Stud Rio Dois Irmãos demonstrou forma para o GP Dardo Rocha (gr.I), de novembro.


Ferroseed aprovou a distância dos 2.400 metros.

Imagem: Gustavo Duprat/Latamtho.com

No último fim de semana, Ferroseed, 5 anos, filho de Wild Event e Hostellerie (Know Heights), criado no Brasil pelo Stud Rio Dois Irmãos, que também é seu proprietário, conquistou o Clásico Barnabé. Disputada por produtos de 4 e mais anos, na distância dos 2.400 metros, na areia, em La Plata, a prova marcou um dos testes para o GP Dardo Rocha (gr.I) de novembro.

Conduzido por José Aparecido, Ferroseed encontrou em Alampur (Catche In The Rye) um resistente adversário. Somente muito carregar sobre o oponente, Ferroseed sacou meio pescoço, no disco final. Thunder Blue (Honour And Glory) finalizou na terceira colocação.

Treinado por Lucas Gaitán, Ferroseed conquistou a sexta vitória em 19 saídas. Ganhador do Clásico Comparacion (L), ao competir, pela primeira vez, na distância da milha e meia, paralisou os relógios no tempo de 2:32.57.

Mais notícias

Em ótima marca, êxito fácil de Limeira na P.E.Waldmeister – I Etapa da Taça Quati

Corredor brindou Stud Escorial com sua segunda taça, no dia.

Um monumento de Maroñas: Gandhi Di Job conquista, pela segunda vez, o GP José Pedro Ramirez

Filho de Job Di Caroline, criado pelo Haras Curitibano, repetiu vitória obtida, em 2017, na prova máxima do turfe uruguaio. Criação brasileira celebrou a oitava vitória nesta importante e centenária carreira, disputada desde 1889.

Na raça, Olympic Impact é bi do GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro (G2)

Fundista do Stud Habeas Corpus brilhou, em final de rigor.