12 fev 2019 | 10:15:25

Argentina: com Little Vicky, conexões brasileiras vencem listed

Filho de matriz brasileira, conduzida por Francisco Leandro e treinada por José Luiz Aranha, pensionista do Haras Phillipson conquistou o Clásico Haras Argentinos (L).


Little Vicky emplacou segunda vitória consecutiva. 

Imagem: Juan Ignacio Bozzello/Divulgação El Turf

Disputado no fim de semana, em Palermo, o Clásico Haras Argentinos (L), em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Little Vicky, 4 anos, filho de T. H. Approval na brasileira Pretty Bella (Nedawi), criada no Uruguai pelo Haras Phillipson, a quem também pertence.

Enquando Kandango Kid (Exchange Rate) cumpriu, com maestria, o papel de faixa, Little Vicky foi mantido na sexta e última colocação, por Francisco Leandro. Na reta final, Leandro, a princípio, optou pelo interno da raia, para executar a atropelada de seu conduzido. Lançado pela baliza cinco, a 300 metros do disco, Little Vicky passou, então, a perseguir Kandango Kid e Iker (Equal Stripes), que disputavam, galão a galão, a primeira posição.

Nos lances decisivos, Little Vicky ultrapassou a dupla, tendo batido Iker por pescoço, em final emocionante. Kandango Kid, que por pouco não formou a dobrada com o ganhador, finalizou em terceiro. Depois, El Gran Gitano (Sixties Icon) e Urbano (Flesh For Fantasy).

Treinado por José Luiz Aranha, Little Vicky conquistou a quarta vitória em 13 saídas. Vindo de vencer o Clásico Tatan (na grama), percorreu os dois quilômetros na marca de 2:04.25.

Mais notícias

Depois de Dubai, Arrogate se isola na liderança do Longines World’s Best Racehorse Ranking

Tordilho da Juddmonte Farms agora tem 134 libra contra 132 libras de Winx

Na categoria, Galope Americano brilha no GP 14 de Março (gr.III)

Derby winner paulista repareceu com vitória em preparatória do GP São Paulo (gr.I).

Incêndio assola centro de treinamentos de San Luis Rey Downs, na Califórnia

Maior parte da estrutura do local restou consumida pelas chamas. Cerca de 40 animais morreram na tragédia.