12 fev 2019 | 10:15:25

Argentina: com Little Vicky, conexões brasileiras vencem listed

Filho de matriz brasileira, conduzida por Francisco Leandro e treinada por José Luiz Aranha, pensionista do Haras Phillipson conquistou o Clásico Haras Argentinos (L).


Little Vicky emplacou segunda vitória consecutiva. 

Imagem: Juan Ignacio Bozzello/Divulgação El Turf

Disputado no fim de semana, em Palermo, o Clásico Haras Argentinos (L), em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Little Vicky, 4 anos, filho de T. H. Approval na brasileira Pretty Bella (Nedawi), criada no Uruguai pelo Haras Phillipson, a quem também pertence.

Enquando Kandango Kid (Exchange Rate) cumpriu, com maestria, o papel de faixa, Little Vicky foi mantido na sexta e última colocação, por Francisco Leandro. Na reta final, Leandro, a princípio, optou pelo interno da raia, para executar a atropelada de seu conduzido. Lançado pela baliza cinco, a 300 metros do disco, Little Vicky passou, então, a perseguir Kandango Kid e Iker (Equal Stripes), que disputavam, galão a galão, a primeira posição.

Nos lances decisivos, Little Vicky ultrapassou a dupla, tendo batido Iker por pescoço, em final emocionante. Kandango Kid, que por pouco não formou a dobrada com o ganhador, finalizou em terceiro. Depois, El Gran Gitano (Sixties Icon) e Urbano (Flesh For Fantasy).

Treinado por José Luiz Aranha, Little Vicky conquistou a quarta vitória em 13 saídas. Vindo de vencer o Clásico Tatan (na grama), percorreu os dois quilômetros na marca de 2:04.25.

Mais notícias

Bernardo Pinheiro vence o HH Sheik Mohammed Awards de melhor jóquei local

Jóquei brasileiro protagonizou excelente temporada, no turfe dos Emirados Árabes Unidos.

Na seletiva do Latino, um espetáculo de Pimper’s Paradise

Corredor do Haras Doce Vale produziu exibição de incrível superioridade no GP Escorial (gr.III).

Em atropelada fulminante, Enólogo carimba passaporte para o GP Brasil

Filho de Drosselmeyer confirmou atuação de destaque no Derby para vencer bonita corrida