13 nov 2018 | 18:55:35

Argentina: filho de Helisangela, Last Ilusion impressiona em Palermo

Defensor do Haras Rio Claro venceu com autoridade, em San Isidro.


The Last Illusion é potro de grandes recursos.

Imagem: Juan Ignacio Bozzello/El Turf

No último domingo (11), em San Isidro, produtos de 3 anos sem mais de uma vitória disputaram prova na distância dos 2.000m, em pista de areia. Venceu The Last Ilusion, filho de Interaction na brasileira Helisangela (Fast Gold), de criação e propriedade do Haras Rio Claro (coudelaria argentina pertencente à Família Paula Machado).

Conduzido por Eduardo Ruarte, The Last Ilusion acompanhou, com facilidade, o ritmo emplacado por Enzo de Oro (Lingote de Oro), até a abordagem da reta final. Ali, girou em francos ataques ao ponteiro, a quem dominou, sem dificuldades.

Em vitória de notória facilidade, The Last Ilusion abriu 7 corpos até o disco, sobre Enzo de Oro. Em terceiro, Tremendo Juani (Hurricane Cat).

Treinado por Alfredo Gaitan, The Last Ilusion conquistou a segunda vitória em 4 saídas. Tempo de 2:05.70.

A mãe de Last Ilusion, Helisangela (Fast Gold na fiel escudeira de Virginie, Vassy, por Livernon), foi um dos destaques, entre as fêmeas, da geração 2002, no Brasil. Criada pelo Haras São José & Expedictus (a quem também defendeu em corrida), Helisângela conquistou 3 vitórias em 9 saídas, aos 2 e 3 anos.

Após iniciar campanha em Cidade Jardim, foi transferida para o turfe carioca. Lá, escoltou Quick As Ray, por duas vezes, nos Grandes Prêmios Diana (gr.I) e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I), de 2006. Por fim, retornou à raia paulista para vencer, em maio do mesmo ano, o Grande Prêmio OSAF (gr.I), por ocasião da derradeira exibição de sua campanha.

The Last Ilusion é o quinto produto originado por Helisangela.

Mais notícias

Prada confirma favoritismo e conquista batismo clássico

Defensora de Rach Stud faturou o Clássico Paulo José da Costa e Professor Doutor José da Costa Junior (L).

Entre os fundistas, nova vitória de Enólogo

Alazão do Stud Sweet Dani venceu a Prova Especial Quiproquó.

Kingvic e Guanabara dominaram a Copa Leilões Jockey Club Brasileiro

Provas destinadas à geração 2015 foram disputadas neste domingo (17), na Gávea.