01 nov 2017 | 22:39:31

Argentina: Puerto Escondido carimba passaporte para o Pellegrini 2017

Filho de Hurricane Cat venceu a Copa de Oro (gr.I) em San Isidro.


Puerto Escondido segue como sério candidato à vitória no GP Carlos Pellegrini

Imagem: Turf Diario

No último sábado (28), em San Isidro, produtos de 3 e mais anos enfrentaram a principal preparatória local para o GP Carlos Pellegrini (gr.I). Vitória de Puerto Escondido, 4 anos, filho de Hurricane Cat e Surf Point (Louis Quatorze), de criação do Haras El Mallin e propriedade da Caballeriza Facundito.

Enquanto Frio Island (Lizard Island) e Conwy (Rider Stripes) ditavam o ritmo da competição – assinalando parciais de 26.33 e 50.84 – Pablo Falero mantinha Puerto Escondido em sexto. Sexto, porém próximo dos ponteiros, já que o train não se mostrava dos mais acentuados.

Na reta de chegada, enquanto Don Inc (Include) batalhava com Rosado Van (Van Nistelrooy) pela primeira colocação, Falero lançou Puerto Escondido pela baliza um. Numa excelente passagem, rente à cerca, Puerto Escodido arrematou para tomar conta do páreo a 350 metros do disco.

Dali para frente, Puerto Escondido somente ampliou a vantagem, até a linha de sentença. Don Inc, com Jorge Ricardo “up”, formou a dupla a 6 corpos. Hat Trick (filho do japonês Hat Trick, por ora no Brasil) e Rosado Van terminaram em terceiro e quarto, respectivamente. No quinto posto finalizou o brasileiro Champion Star (por Hard Buck, do Haras San Francesco), que figurou ativamente no páreo até a entrada da reta de chegada, quando sofreu prejuízos acentuados e viu minadas as chances de lutar por colocação mais ambiciosa.

Treinado por Pablo Ezequiel Sahagian, Puerto Escondido obteve a quarta vitória em 12 saídas. Também vitorioso no GP Miguel Martínez de Hoz (gr.I) e no Clásico Progreso (gr.III), o fundista completou a milha e meia na marca de 2:25.88.

 

Mais notícias

Aninha bate Brave Caroline em listed race

Defensora do Haras Tuta conquistou o Clássico José Homem de Mello (L).

Ratings dos animais brasileiros: temporada hípica 2020/2021

Com o encerramento do ano hípico, foram compilados os ratings dos animais brasileiros, aprovados no pelo Comitê de Handicappers da OSAF, referentes à temporada 2020/2021. Pimper’s Paradise, por ocasião das vitórias obtidas nos Grandes Prêmios Brasil (G1) e Escorial (G3), recebeu rating de 117 libras, figurando como o número 1 da lista. Para conferi-la, clique aqui.

Mucho Fon e Rainha da Lagoa abrem as tríplices coroas em Porto Alegre

A quinta-feira (16) de 8 corridas em Porto Alegre foi bastante movimentada. Isso porque o Jockey Club do Rio Grande do Sul promoveu hoje a abertura de suas tríplices coroas, sendo que couberam a Mucho Fon e Rainha da Lagoa as vitórias nas provas inaugurais, que fazem deles, agora, os candidatos aos respectivos títulos.