02 jul 2019 | 10:48:00

Argentina: The Last Ilusion faz brilhar a criação Paula Machado

Filho da brasileira Helisangela venceu o Clásico Antonio Cane (gr.III).


The Last Ilusion mostrou forma para o Dardo Rocha.

Imagem: Turf Diario

No domingo (30), em La Plata, produtos de 3 e mais anos disputaram o Clásico Antonio Cane (gr.III), em 2.100m na pista de areia. Vitória de The Last Ilusion, 4 anos, filho de Interaction e Helisangela (Fast Gold), de criação e propriedade do Haras Rio Claro (seção argentina da criação Paula Machado).

Enquanto Il Gelato ditava o ritmo da prova, Eduardo Ortega Pavón mantinha The Last Ilusion afastado da briga inicial. Na reta final, The Last Ilusion emplacou arremate irresistível, derrotando o próprio Il Gelato por 2 corpos e ½. Teneek (8 e ½) ficou com a terceira colocação.

Treinado por Lucas Gaitan, The Last Ilusion conquistou a quarta vitória em 9 saídas. Demonstrando forma para o Gran Premio Dardo Rocha (gr.I), percorreu a distância no tempo de 2:11.92.

A mãe de The Last Ilusion, Helisangela (Fast Gold na fiel escudeira de Virginie, Vassy, por Livernon), foi um dos destaques, entre as fêmeas, da geração 2002, no Brasil. Criada pelo Haras São José & Expedictus (a quem também defendeu em corrida), Helisangela conquistou 3 vitórias, incluindo o Grande Prêmio OSAF (gr.I) de 2006, em Cidade Jardim.

Mais notícias

Conexões brasileiras brilham na "Polla" de Palermo

Giustino, do Haras La Providência, é o candidato à tríplice coroa, entre os potros; no treinamento, brilharam Marina Lopez e José Luiz Aranha.

Criação: Sum of The Parts cobrirá em Carazinho

Norte-americano, filho de Speightstown, ficará alojado no Haras Santa Tereza do Bom Retiro.

No caminho do Possolo, Empoderada vence em Cidade Jardim

Em sua primeira corrida na areia, potranca do Haras Old Friends venceu a Prova Especial Barão e Baronesa Von Leithner e, agora, segue em preparativos para o GP Henrique Possolo (G1).