02 jun 2019 | 18:02:48

Art Dollar supera os machos no Criterium e garante campanha 100% clássica

Filha do nacional Billion Dollar venceu o Clássico Criadores (L).


Art Dollar derrotou os machos em Curitiba.

Imagem: Erick Cunha/Divulgação JCP (Arquivo)

Principal embate deste domingo (2), no Jockey Club do Paraná, o Clássico Criadores (L), Criterium Paranaense, em 1.600m na pista de areia, para produtos de 2 anos, revelou nova vitória da potranca Art Dollar, filha do nacional Billion Dollar e Ziti Fighter (Irish Fighter), de criação do Haras Centro Serra e propriedade do Stud Ajato.

Xonado (Skypilot), pela cerca interna, e Art Dollar, pela cerca externa, saíram em briga pela primeira colocação. King Three (Salto) corria em terceiro e Tel (First American) acionava na quarta colocação. Lord Hill (Amigoni) era o quinto e último.

Ao final da reta oposta, Marcos Ribeiro traçou a diagonal com Art Dollar, assumindo a primeira colocação. Na curva, King Three “botou de lado” com Xonado, não tardando a passar pelo oponente – que dava por encerrada sua missão no páreo.

Abordado o tiro direto, Art Dollar e King Three foram parar na porção externa da raia. Em que pese a “fila” dada por King Three, quando Art Dollar recebeu a partida de seu jóquei, a potranca desvencilhou-se do oponente, livrando vantagem cada vez maior na primeira colocação.

King Three formou a dupla a 3 corpos e ¼. Tel foi o terceiro, com Lord Hill e Xonado completando o marcador.

Treinada por Dilson Antunes, Art Dollar obteve a segunda vitória em 2 saídas. Na estreia, havia conquistado o Clássico Alô Ticoulat Guimarães (L). A líder assinalou 1:41.90 para a milha (pista encharcada).

Mais notícias

Copa dos Criadores conhece sua primeira relação de inscritos: confira

Mais de 70 inscrições foram realizadas, a título de 1ª parcela do added, divididas entre as 7 corridas do festival que será realizado, na Gávea, no dia 27 de junho.

Nota de falecimento: José Luiz Pedrosa Jr.

José Luiz Pedrosa Jr. Imagem: Gérson Martins/Divulgação JCB Faleceu no Rio de Janeiro, na manhã da segunda-feira, 03 de junho, o treinador José Luiz Pedrosa Jr. Profissional dos mais talentosos, Pedrosinha seguiu os passos do pai, José Luiz Pedrosa, para conseguir sucesso na complicada arte de treinar um PSI, aprendendo desde cedo todos os segredos de uma cocheira. Formado pela... [continua ]

Penelope Charming supera Nice Lady no Clássico Orsenigo (L)

Velocista do Haras do Morro conquistou novo êxito clássico.