19 mar 2017 | 20:21:16

Asdrúbal supera Jadir no GP Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III)

Defensor do Stud B L obteve a primeira vitória de sua campanha


Asdrúbal abandonou o "perdedor" diretamente em prova de grupo III

Imagem: Gérson Martins

Disputado nesse domingo (19) no Hipódromo da Gávea, o Grande Prêmio Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III), em 1.400m na pista de grama (pesada, com cerca móvel de 5m), para produtos de 2 anos, foi vencida por Asdrúbal, filho de Glória de Campeão e Estrela Gloriosa (Honor And Glory), de criação do Haras Estrela Energia (recria do Haras do Morro) e propriedade do Stud B L.

Depois de estear com vitória em marca expressiva, Jadir (Soldier of Fortune) mandou-se para a dianteira no pulo de largada. Asdrúbal acompanhava o ritmo do ponteiro, com facilidade, em segundo, vindo Highlander Again (Dubai Dust) e Rafiq (Pioneering) nas posições subsequentes. 

Sem alterações, o lote de 4 competidores segiu aglutinado, sem que houvesse grande margem do primeiro para o último colocado, até a entrada da reta final. Rente à cerca móvel, Jadir logo foi posto para correr por Josni Ribeiro diante das investidas de Asdrúbal, que "crescia" ao lado do ponteiro. 

Até os 250 finais, a disputa pela primeira colocação esteve restrita à disputa de Jadir com Asdrúbal, sendo que nessa altura Highlander Again, com boa ação, passou a ameaçar a dupla. 

Nos últimos lances do páreo, porém, a sorte da vitória foi decidida, de fato, por Jadir e Asdrúbal. E na insistência de Leandro Henriques, Asdrúbal veio a sacar um focinho de vantagem sobre Jadir no disco de sentença. "Agarrados", Higlander Again (3/4) e Rafiq (1) completaram o marcador. 

Treinado em Secretário/RJ por Venâncio Nahid, Asdrúbal obteve a sua primeira vitória em 3 corridas. Também quarto colocado, em sua estreia, na Prova Especial Hernani Azevedo Silva, vencida por Dragão, Asdrúbal registrou o tempo de de 1:26.84 para a distância.

Mais notícias

Em final de rigor, Sparco sagra-se o vencedor do GP Linneo de Paula Machado (G1)

Vitorioso do Grande Criterium pertence ao Stud Duplo Ouro.

Point Given: aposentado aos 19 anos

Reprodutor da Calumet Farm passará a integrar o Hall of Champions do Kentucky Horse Park, após extensa vida reprodutiva e duas passagens pelo Brasil.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (32ª edição)

Carlos Henrique obteve fácil vitória com Shaddad, no Bahrain. Imagem: The Bahrain Turf Club BAHRAIN CARLOS HENRIQUE (C. Henrique): Além de aproveitar para curtir a Fórmula 1, o brasileiro foi, viu e venceu no Bahrain, pilotando Shaddad, na reunião do dia 3 de março. Pegando boa largada e lançando seu conduzido à ponta, o brasileiro teve atuação tranquila. Isso porque o vencedor... [continua ]