28 nov 2022 | 02:03:15

Atropelada certeira de Magic Glory USA na Prova Especial Alcides Morales

Filha do nacional Holding Glory, que pertence ao Stud São Francisco da Serra, venceu a melhor prova do dia, na Gávea.


Magic Glory USA atropelou firme na prova especial.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate da jornada realizada neste domingo (27), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Alcides Morales, em 1.500m na raia de grama (pesada, com 9m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Magic Glory USA, 4 anos, filha do nacional (e precocemente desaparecido) Holding Glory e Surfin’N USA (Smart Strike), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud São Francisco da Serra.

Jamberly fez questão da ponta, após a largada. Pastime e a uruguaia Flor De Rocio apertavam o passo, nas segunda e terceira colocações, respectivamente. Cerca de 4 corpos atrás do trio, Primavera Gaúcha corria na quarta colocação, aparecendo a favorita Jeito Seu em quinto. Magic Glory USA era a sexta.

Na curva, Flor de Rocio assumiu a ponta. Logo nos primeiros lances do tiro direto, porém, Jamberly e Pastime retomaram a carga para cima de Flor de Rocio, que logo restou dominada por ambas. Na altura dos 400 finais, Pastime tomou a dianteira, passando, então, a receber os avanços de Primavera Gaúcha e Quick Gold. Bem aberta, Magic Glory USA iniciava sua atropelada.

Encampando forte tropel, Magic Glory USA atacou as ponteiras para, quando faltavam 100 metros para o disco, ficar com o primeiro posto. Sob o comando de Jorge Ricardo, bateu Primavera Gaúcha por 1 corpo e ¾. Pastime foi a terceira. Quick Gold e Jeito Seu completaram o marcador.

Depois, Regal Tight, Insígnia da Luz, Flor de Rocio e Jamberly. Não correu: Bidú Sayão.

Treinada por Julio Cezar Sampaio (em excelente fase), Magic Glory USA conquistou a 3ª vitória em 10 corridas. Tempo de 1:30.29.

 

Mais notícias

Leilão de coberturas, em apoio aos profissionais do JCRS, movimenta R$ 188 mil

Vendas foram realizadas via grupo de WhatsApp.

Richiesta: vitória de garra no Clássico Encerramento (L)

Velocista do Stud Fenômeno reagiu aos ataques de Zípora Redattore para conquistar listed.

Galang sai do "perdedor" no Clássico Pres. João Carlos Leite Penteado (L)

Depois da líder na grama, Grécia Central, Haras Cifra emplaca liderança, também, entre as fêmeas "paulistas" na raia de areia