28 nov 2022 | 02:03:15

Atropelada certeira de Magic Glory USA na Prova Especial Alcides Morales

Filha do nacional Holding Glory, que pertence ao Stud São Francisco da Serra, venceu a melhor prova do dia, na Gávea.


Magic Glory USA atropelou firme na prova especial.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate da jornada realizada neste domingo (27), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Alcides Morales, em 1.500m na raia de grama (pesada, com 9m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Magic Glory USA, 4 anos, filha do nacional (e precocemente desaparecido) Holding Glory e Surfin’N USA (Smart Strike), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud São Francisco da Serra.

Jamberly fez questão da ponta, após a largada. Pastime e a uruguaia Flor De Rocio apertavam o passo, nas segunda e terceira colocações, respectivamente. Cerca de 4 corpos atrás do trio, Primavera Gaúcha corria na quarta colocação, aparecendo a favorita Jeito Seu em quinto. Magic Glory USA era a sexta.

Na curva, Flor de Rocio assumiu a ponta. Logo nos primeiros lances do tiro direto, porém, Jamberly e Pastime retomaram a carga para cima de Flor de Rocio, que logo restou dominada por ambas. Na altura dos 400 finais, Pastime tomou a dianteira, passando, então, a receber os avanços de Primavera Gaúcha e Quick Gold. Bem aberta, Magic Glory USA iniciava sua atropelada.

Encampando forte tropel, Magic Glory USA atacou as ponteiras para, quando faltavam 100 metros para o disco, ficar com o primeiro posto. Sob o comando de Jorge Ricardo, bateu Primavera Gaúcha por 1 corpo e ¾. Pastime foi a terceira. Quick Gold e Jeito Seu completaram o marcador.

Depois, Regal Tight, Insígnia da Luz, Flor de Rocio e Jamberly. Não correu: Bidú Sayão.

Treinada por Julio Cezar Sampaio (em excelente fase), Magic Glory USA conquistou a 3ª vitória em 10 corridas. Tempo de 1:30.29.

 

Mais notícias

Bela Índia arremata na hora certa para vencer o Clássico Pres. Vicente Renato Paolillo (L)

Potranca do Haras Cima conquistou seu batismo clássico.

Ivar volta a render com destaque e finaliza em quarto na Breeders’ Cup Mile (G1)

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos chegou atrás de trinca irlandesa, liderada por Order of Australia.

De ponta a ponta, I Have A Dream vence a Prova Especial Funcionários do Jockey Club

Filho do nacional Victory Is Ours, que pertence ao Haras Valentin, mantém forma invejável.