Austrália: nas pegadas de Black Caviar, Winx iguala recorde de Zenyatta
No Chelmsford Stakes (gr.II), filha de Street Cry obteve a décima nova vitória consecutiva.

Winx: cada vez mais mítica
Imagem: AAP/Brendan Esposito
Enquanto Winx segue fazendo do céu o seu limite, números e recordes vão sendo postos abaixo. No último sábado (2), a corredora de 6 anos, filha de Street Cry e Vegas Showgirl, por Al Akbar, venceu o Chelmsford Stakes (gr.II) em Randwick, na Austrália, conquistando a décima nona vitória consecutiva da campanha. Igualou, assim, feito conseguido por outro monumento da raça PSI: Zenyatta.
Ainda que Red Excitment (Excites) tenha conseguido abrir grande margem na primeira colocação, a ponto de render tons algo dramáticos ao desfecho do páreo, James Bowman e Winx tiraram de letra, como de praxe, na hora da verdade. Depois de acionar em quarto durante a maior parte do tempo Winx tomou a segunda posição nos 400 finais e a 100 metros do disco já trazia a vitória administrada. Um corpo separou Winx de Red Excitment. Chocante (Shocking) em terceiro. Tempo de 1:34.11 para os 1.600m na raia de grama.
Treinada por Chris Waller, Winx obteve a vigésima terceira vitória em 29 corridas. Criada por Fairway Thoroughbreds e pertencente a Magic Bloodstock Racing, R. G. Treweeke & Mrs. D. N. Kepitis, Winx persegue, agora, recorde da sua compatriota Black Caviar. Dona de 25 primeiros lugares, num número idêntico de apresentações, Black Caviar detém o recorde de vitórias consecutivas na era moderna das corridas de cavalo.
Mais notícias

Double Talk supera Cônsul American na Gávea
Uma das atrações deste domingo (12), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial African Boy, em 1.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Double Talk, 4 anos, filha de Wild Event e French Riviera (Lode), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.