02 mar 2019 | 10:22:35

Austrália: Winx conquista seu 23º grupo I

Poucos dias após realizar sua primeira aparição, no ano de 2019, corredora australiana venceu, pela terceira vez, o Chipping Norton Stakes (gr.I).


Hugh Bowman comemora mais uma vitória de Winx.

Imagem: Simon Bullard/ABC.net.au

Após debutar na temporada 2019 com vitória no Apollo Stakes (gr.II), do último dia 19 de fevereiro, a australiana Winx, 7 anos, filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R. G. Treweeke & Mrs. D. N. Kepitis, obteve, nada menos, que a sua 23ª vitória em provas de G1. Foi no Chipping Norton Stakes (gr.I), em 1.600m na grama, disputado neste sábado (2), por produtos de 3 e mais anos e que já havia sido vencido por ela nos anos de 2016, 2017 e 2018.

Desta feita acionando um bocado mais próxima dos ponteiros, Winx ingressou na reta final em terceiro. Por maior que fosse a vantagem de Happy Clapper (Teofilo), na primeira posição, quando Hugh Bowman começou a dar rédeas à favorita, esta aproximou-se com facilidade do ponteiro. Sem precisar ser exigida, tomou conta da prova, nos últimos 150 metros.

Happy Clapper formou a dupla a 1 corpo e ¾, finalizando Unforgotten (Fastnet Rock) em terceiro.

Recebendo treinamento de Chris Waller, Winx chega à marca de 35 primeiros lugares (dos quais 31 de modo consecutivo) em 41 saídas. Tempo de 1:33.27.

Mais notícias

Após quarta vitória na Goodwood Cup (G1), Stradivarius mira Arco do Triunfo

Alazão, que se posta entre os melhores fundistas da história, será inscrito na prova máxima do turfe francês.

Em sua geração de estreia, Gun Runner quebra recorde de premiações

Produtos da primeira geração do garanhão da Three Chimneys, ao ultrapassarem US$ 3,8 milhões, fizeram da sua prole de 2 anos a mais premiada da história, partindo de um reprodutor debutante.

No choque de gerações, Nudini supera os mais velhos

Potro do Stud Araré conquistou o Grande Prêmio Almirante Tamandaré (G2).