09 mar 2019 | 23:27:21

Avião Sureño levanta voo no GP 14 de Março (gr.III)

Corredor de Neverending Stud mostrou forma para o GP São Paulo.


Avião Sureño venceu com grande facilidade.

Imagem: Porfiro Menezes/Divulgação JCSP

Primeira preparatória para o Grande Prêmio São Paulo 2019, o Grande Prêmio 14 de Março (gr.III), em 2.400m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste sábado (9),em Cidade Jardim. Vitória de Avião Sureño, 3 anos, filho de First American e Notável Sureña (Redattore), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Neverending Stud.

O estreante Modigliani (Salto) era o primeiro na passagem inaugural, pelo disco. Ainda na primeira curva, porém, Zorro (Vettori) aproximou-se, tomando a ponta nos primeiros lances da reta oposta. Eleito (Crimson Tide) passou a correr em segundo, deixando Modigliani em terceiro. Kalimichta (Cape Town) e Avião Sureño corriam, emparelhados, nas duas últimas posições.

Na segunda metade da reta oposta, Zorro abriu grande margem, no primeiro posto. Na curva, Modigliani passou para segundo e logo na abordagem à reta final, abriu fogo para cima de Zorro. Batido, o favorito não esboçou reação, cedendo aos ataques adversários. Não demorou, porém, para que Avião Sureño, atropelando por fora do bloco, tomasse, de golpe, a primeira posição.

Conduzido por Bruno Queiroz (herdou a montaria de Jeane Alves, que se acidentou no páreo anterior, no dorso de Olympic Fluke), Avião Sureño trazia a vitória sob tamanho controle, que nos lances finais sue jóquei chegou a desarmá-lo. Modigliani (1 e ¼) foi o segundo, deixando Kalimichta (2 e ¾) em terceiro. Depois, Eleito (2 e ¾) e Zorro (10 e ¼).

Treinado por Thiago Haidar, Avião Sureño conquistou a terceira vitória (primeira clássica) em 13 saídas. A milha e meia foi corrida em 2:31.95, com finais de 25.39 e 13.59.

Mais notícias

Fitzgerald impressiona em Maroñas e ruma ao GP Latinoamericano (gr.I)

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras faturou o Clásico Manuel Quintela (gr.III) e assumiu vaga deixada por Ghandi Di Job no partidor do GP Longines Latinoamericano (gr.I). Também brasileiros Oggigiorno e Coldplay completaram a trifeta.

Per-Piacere conquista batismo nobre no Clássico Octavio Dupont (L)

Potranca do Stud Criação Seabra alcançou Fly To Lorenza nos últimos lances do páreo.

Em evolução, Drossel Kin brilha na capital paulista

Potro do Stud Nicholas & Enrico Jarussi venceu a Prova Especial General Euclydes de Oliveira Figueiredo.