08 maio 2023 | 19:10:04

Bagé recebe o título de “Capital Nacional da Criação de Cavalos da Raça Puro Sangue Inglês”

Título foi instituído pela Lei nº 14.571/2023, publicado nesta segunda-feira, no Diário Oficial


Nesta segunda-feira (8), foi publicada no Diário Oficial da União, a Lei nº 14.571/2023, que confere a Bagé o título de “Capital Nacional da Criação de Cavalos da Raça Puro-Sangue Inglês”.

O título resulta do projeto de lei apresentado, em 2017, pelo Deputado Federal Afonso Hann.

A partir da década de 1970, Bagé passou a receber algumas das mais pujantes e tradicionais coudelarias do turfe brasileiro, que lá passaram a exercer a criação do PSI. A partir de então, o Município – e cercanias – veio a concentrar a maior parte do plantel de matrizes e reprodutores do Brasil. Do mesmo modo, serviu – e ainda serve – de berço a alguns dos melhores animais já criados no país, em todos os tempos.

A ABCPCC parabeniza os responsáveis pela iniciativa, bem como saúda os criadores e todos os profissionais que àqueles prestam serviços no desenvolvimento da criação do PSI, em Bagé.

 

Mais notícias

Olinda do Iguassu: absoluta no Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2)

Vinda de vencer o GP Diana (G1), defensora do Haras Rio Iguassu conquistou outra importante prova do calendário clássico paulistano.

Nota de falecimento: Hermínio Paulo Machado

Na Milha do Bento, em 1998, venceu Guerreiro King, treinado por Hermínio Machado Imagem: Flávio Obino Filho O turfe gaúcho perde o seu maior treinador e eu um amigo de quase 50 anos. Hermínio Paulo Machado nasceu há 76 anos em Vila Vasconcelos, então município de Tapes, e hoje Sentinela do Sul. Foi em São Borja, no haras de Serafim... [continua ]

Eleito levanta o GP Ministro da Agricultura – MBP – Top X (gr.III)

Fundista do Stud Mestre conquistou êxito clássico na milha e meia.