Bay Bridge protagoniza anticlímax na despedida de Baaeed
Filho de New Bay foi o herói do Champion Stakes (G1) em Ascot, enquanto Baaeed perdeu sua invencibilidade, justamente, na despedida das competições.
Os turfistas que se dirigiram a Ascot, neste sábado (15), estavam prontos para testemunharem uma vitória de Baaeed, o super cavalo da Shadwell que se despediria das pistas no Champion Stakes (G1), o ponto mais alto da programação do dia.
Quis o destino, porém, que Baaeed amargasse, justamente na sua última corrida, a única derrota de sua campanha.
Bay Bridge, um 4 anos filho de New Bay e Hayyona (Multiplex), de criação de London Thoroughbred Services Ltd. e propriedade de James Wigan & Ballylinch Stud, foi quem protagonizou o anticlímax inerente ao fracasso de Baaeed.
Correndo em terceiro, enquanto Stone Age ditava o ritmo do páreo, Bay Bridge apanhou ótima passagem, na entrada da reta. Adayar, que dava toda a pinta de que liquidaria o páreo, encontrou em Bay Bridge, então, um potente rival. Baaeed, por sua vez, caçava caminho livre – mas já dava sinais de não estar no seu melhor dia.
Na tocada de Richard Kingscote, Bay Bridge resistiu a Adayar, a quem derrotou por ½ corpo. My Prospero, “agarrado” a Adayar, foi o terceiro. Baaeed não passou de um apagado quarto lugar.
Treinado por Sir Michael Stoute, Bay Bridge conquistou sua 6ª vitória (a 1ª de G1) em 10 corridas.
Tempo de 2:09.46.