22 jan 2019 | 17:52:17

Bem estar animal: cuidados e melhorias aplicadas ao transporte equino

Tradução promovida pela OSAF, de apresentação de autoria da médica veterinária Barbara Padalino B., demonstra meios de se promover, mais segurança e conforto, no transporte de equinos.


A Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue Inglês (OSAF) divulgou, por meio de sua assessoria de imprensa, tradução (para o espanhol) de uma apresentação que aborda o bem estar equino em situações de transporte. O material é de autoria da médica veterinária, Barbara Padalino B., da Universidade de Bari (Itália) e da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Hong Kong.

A apresentação em questão foi exposta por Barbara na reunião do Comitê Internacional de Trânsito de Cavalos, realizada em Hong Kong, no mês de dezembro do ano passado. Nela, menciona diferentes descobertas vinculadas ao impacto do transporte equino na saúde do animal. Sugere, ainda, formas de evitar impactos negativos, que em alguns casos resultam, inclusive, na morte do animal transportado.

Aqui, disponível a apresentação – também disponibilizada na coluna Normativas deste website.

Mais notícias

GP Longines Latinoamericano: Olympic Harvard recebe indicação de Cidade Jardim

Após desistência de Marlon, defensor do Haras Regina, já alojado em Maroñas, será o representante do Jockey Club de São Paulo no GP Longines Latinoamericano (gr.I).

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (29ª edição)

Thiago Canuto e Takafumi: dupla brasileira em Turfway Park. Imagem: Foto oficial Turfway Park ESTADOS UNIDOS THIAGO CANUTO (T. Canuto): Responsável pela condução do brasileiro Takafumi (filho de Minshipman e Colette, por Burooj, de criação do Haras Santarém), Thiago foi muito bem: colocando-o no meio do pelotão, na primeira parte do percurso, trazendo de mais para mais próximo da reta final... [continua ]

Austrália: Jungle Magnate vinga com pedigree brasileiro no South Australian Derby (G1)

Neto da brasileira Loving New conquistou sua primeira vitória de G1.