28 mar 2021 | 17:47:37

Best Magee não dá chance às adversárias e conquista novo êxito clássico

Corredora da Coudelaria Fantastic venceu o Clássico Presidente Luiz Nazareno T. De Assumpção (L).


Best Magee venceu com enorme facilidade

Imagem: Porfirio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste domingo (28), em Cidade Jardim, o Clássico Presidente Luiz Nazareno T. De Assumpção (L), em 1.500m na pista de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, foi amplamente dominado por Best Magee, 4 anos, filha de Pioneering e Principessa Carla (Elusive Quality), de criação do Haras Old Friends e propriedade da Coudelaria Fantastic.

Logo nos primeiros lances, Best Magee apresentou-se à ponta. A favorita Original Cash, pelos paus, disputava o segundo com Quetin Blue. Flexa Dourada era a quarta. Really Baby e Diva do Jaguarete corriam nas posições subsequentes.

Na curva, Original Cash ganhou rédeas do jóquei, para alcançar Best Magee. Esta, porém, foi procurada por Ruberley Viana, logo nos lances iniciais do tiro direto. Rapidamente, desvencilhou-se da adversária.

Logo na altura dos 300 finais, percebeu-se que outra não seria a ganhadora: a exemplo do ocorrido, na mais recente saída, Best Magee passou a expandir, galão a galão, sua vantagem. Noutra vitória incontestável, deixou, a 5 corpos e ¼, na segunda colocação, Diva do Jaguarete. Original Cash foi a terceira. Quetin Blue e Really Baby completaram o marcador.

Depois chegou Flexa Dourada.

Treinada por Thiago Haidar, Best Magee passa a contar com 5 vitórias (2 clássicas) em 20 saídas. Tempo de 1:28.62, com finais de 25.01 e 12.74.

Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (85ª edição)

Bestseller e Carlos Henrique brilharam no melhor páreo da semana, em Singapura. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA CARLOS HENRIQUE: Brilhando no Hipódromo de Kranji, já em sua segunda semana radicado no local, Henrique venceu o Committee’s Prize (G3-SIN, 1.600m/grama) (vídeo abaixo), pilotando Bestseller. Requisitado, há duas semanas, para pilotar o animal, nesse páreo, pelo treinador Ricardo Le Grange, o brasileiro mostrou a que... [continua ]

Bônus da Copa dos Criadores: 18 produtos da nova geração já foram contemplados

Titular da inscrição na Taxa Universal da Copa dos Criadores faz jus a bônus de R$ 1.500,00 na primeira vitória do produto, aos 2 anos - e a R$ 2.250,00, na hipótese de inscrição da totalidade de sua geração.

Mapa Mundi: na ponta dos cascos para o Latinoamericano

Corredor, que defenderá a farda do Stud Xeque Mate e representará o Jockey Club Brasileiro no GP Latinoamericano (G1) de outubro, venceu, hoje, o Clássico Eurico Solanés (L), em seu último teste antes do importante desafio.