05 ago 2024 | 01:09:14

Biarritz encerra festival, com chave de ouro, no embate das éguas

Defensora do Stud Pebble Beach conquistou a Copa ABCPCC Éguas - Gonçalo Borges Torrealba


Biarritz emplacou atropelada avassaladora.

Imagem: João Cotta

Derradeira disputa do festival da Copa dos Criadores 2024, a Copa ABCPCC Éguas - Gonçalo Borges Torrealba, em 2.000m na raia de grama (pesada), para éguas de 4 e mais anos, com mais de R$ 118 mil em prêmios, foi vencida por Biarritz, 5 anos, filha de Agnes Gold e Newport Beach (Pioneering), de criação de Fazenda Mondesir e propriedade do Stud Pebble Beach.

Pela baliza um, Miss Marcela assumiu a missão de ditar o ritmo do páreo. Flying Star seguia-lhe de perto, correndo a favorita Luna Linda em terceiro.

Na décima e penúltima colocação, João Moreira aguardava, com Birarritz, a salvo de qualquer maior desgaste inicial.

Lançada por fora de todas as suas adversárias, na entrada da reta final, Biarritz arrematou com incomum violência. Ultrapassando uma a uma das oponentes, Birarritz atacou o trio da frente (Miss Marcela, Flying Star e Luna Linda) nos últimos 300 metros, tomando conta das ações logo adiante.

Sempre conferindo, Luna Linda formou a dupla a 1 corpo. Flying Star foi a terceira. Miss Marcela e Nice Dream completaram o marcador.

A seguir, Quatá, Quixodó, Olympic Nebraska, Dash And Play, Rainbow Valley e Olympic New York.

Cosme Morgado Neto responde pelo treinamento de Biarritz, agora dona de 4 vitórias em 9 corridas.

Tempo de 2:03.17.

Mais notícias

Com definições peruanas, GP Latinoamericano tem 17 nomes confirmados

OSAF confirmou partidor cheio para a prova do próximo dia 10 de março. Milos e Sensacionale, até então “suplentes” na primeira lista, foram anunciados como representantes peruanos.

Éguas sul-americanas em alta: Blue Prize e Wow Cat vencem provas de G1 nos EUA

Fim de semana rendeu ótimos resultados, em pistas norte-americanas, para éguas nascidas na América do Sul: duas vitórias em um segundo lugar, em provas de graduação máxima.

El Cosechero e Regal Vênus marcam a despedida do Cristal, em 2021

Corredores de Fabiane de Mattos e Ana Claudia Spindola Carvalhal brilharam nas melhores provas da última jornada gaúcha do ano.