03 maio 2019 | 16:43:16

Bom de Briga dá início à semana máxima paulista na PE Haffers

Filho do nacional Desejado Thunder pertence ao Haras Mantovani.


Bom de Briga venceu aos esbarros.

Imagem: Marília Lemos

Primeiro embate da chamada especial paulistana a ser disputado no conjunto de reuniões do Grande Prêmio São Paulo 2019, a Prova Especial Haffers, em 1.000m na pista de grama (macia), para produtos de 2 anos, revelou a vitória de Bom de Briga, filho de Desejado Thunder e Hibenero (Gilded Time), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Haras Mantovani.

Assumindo a liderança logo no pulo de partida, o alazão não demorou para abrir considerável vantagem à frente dos adversários. Levado para as balizas de dentro por Zeferino Moura Rosa, Bom de Briga trazia o jóquei a tiracolo, quando do término do prolongamento da reta final.

Ganhando rédeas na altura dos 200 finais, Bom de Briga, enfim, despachou seus oponentes, finalizando Nobu Netuno (T. H. Approval), a 4 corpos e ¼, na segunda colocação. Imbroglio Mio (por Siphon, 5 e ¼) foi o terceiro, com North Face (por T. H. Approval, 9 e ¼) e Señor de Orgaz (por Silent Times, 9 e ¾) completando o marcador.

Ivanhoé Solo foi o sexto e último.

Treinado em Curitiba/PR por Julio César, Bom de Briga conquistou a terceira vitória em 3 saídas. Vencedor, em Curitiba, do Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L), percorreu o quilômetro na marca de 55.39, com finais de 22.74 e 11.81.

Mais notícias

Em atropelada fulminante, Invader vence o Clássico Luiz Rigoni (L)

Milheiro do Stud Estelinha não deu chance aos rivais no teste para a Milha Internacional.

O Oriente também tem a sua Enable: Almond Eye bate os machos e quebra recorde na Japan Cup (gr.I)

Filha de Lord Kanaloa conquistou a maior prova do turfe japonês. Imprensa especula, desde já, sua participação no Arco do ano que vem.

Niobio só faz ganhar em Porto Alegre

Velocista do Stud Sion segue invicto, no Cristal. Desta feita, venceu o Clássico Santos Dumont.