17 dez 2017 | 23:45:08

Bom Gosto desbanca os mais velhos no GP Almirante Marques de Tamandaré (gr.II)

Potro do Stud Pixote conquistou batismo clássico por meio de vitória autoritária.


Bom Gosto venceu com autoridade

Imagem: Gérson Martins

Derradeiro embate clássico do domingo (17), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Almirante Marques de Tamandaré (gr.II), em 2.400m na pista de grama (leve, com 3m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de um dos dois animais mais novos do lote: o 3 anos Bom Gosto, filho de Agnes Gold e In The Sand (Atticus), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Pixote.

Na primeira passagem do lote pelo espelho, Desejado Outplay (First American) liderava o pelotão, seguido por Montparnasse (Dubai Dust), Verdi Giuseppe (Pioneering), Jaspion Silent (Silent Name) e Bom Gosto.

Na reta oposta, Verdi Giuseppe passou para segundo, Hooters (Acteon Man) para terceiro e Desejo Ousado (Shirocco) ingressou na briga pelo quarto, com Bom Gosto. Francisco Chaves, jóquei de Hooters, fez a partida no conduzido a 1.000 metros para o disco, saltando para a primeira colocação. Desejado Outplay e Verdi Giuseppe também aceleraram, sem perder contato com o oponente. Bom Gosto vigiava as movimentações, logo em seguida.

Abordado o tiro direto, Hooters recebeu a dupla carga de Desejado Outplay, por dentro, e de Bom Gosto, pela linha quatro. Este, com melhor ação, passou pelos oponentes na seta dos últimos 400 metros. De trás, Jaspion Silent iniciava boa atropelada. Castigado de canhota por Marcos Ribeiro, o vencedor do GP São Paulo (gr.I) de 2014 ensaiou estocada contra Bom Gosto que, por sua vez, ao receber o rigor de Vagner Borges, manteve-se, com segurança, na primeira colocação.

Jaspion Silent formou a dupla a 3 corpos e ½. Vindo do fundo do lote, Emperor Roderic (por Roderic O’Connor, 4 corpos) ficou com o terceiro posto. Desejo Ousado (4 corpos e ¼) e Energia Imagine (por Agnes Gold, 4 corpos e ½) deram números finais ao marcador.

A seguir: Itapeba, Enólogo, Montparnasse, Desejado Outplay, Matheus Julio, Verdi Giuseppe e Hooters.

Contando com o treinamento de Ronaldo Marins Lima, Bom Gosto obteve a segunda vitória (primeira clássica) em 9 corridas. Tempo de 2:25.83.

Mais notícias

Aos "45 do segundo tempo", Bal A Bali trabalha - e agrada - na Califórnia

Ainda que já constando no "cardápio" de reprodutores da Calumet Farm para a temporada de monta de 2017, Bal A Bali parece ter ganhado uma sobrevida em sua campanha de corredor. No último fim de semana, o brasileiro chamou a atenção nos matinais de Santa Anita Park ao passar os 1.200 metros em pouco mais de 73 segundos.

Do Chile ao Uruguai, genética brasileira em evidência, no final de semana

Em Maroñas, Rainha Pioneira e Medalha Olímpica venceram clássicos. Filha de brasileira, Pitrizza venceu em Santiago.

Nota do Comitê de Crise do Jockey Club do Rio Grande do Sul

Nos últimos dias nosso Estado vem passando por uma situação jamais antes imaginada. Estamos diante de um pesadelo, vivido de maior ou menor intensidade por todos nós. Com o Jockey Club do RS, seus proprietários e profissionais não foi diferente. De antemão queremos agradecer imensamente a toda a comunidade turfística do Brasil, que não mediu esforços em ajudar o Jockey... [continua ]