29 maio 2024 | 00:36:08

Brasileira Opportunite conquista batismo clássico, em Maroñas

Corredora do Stud Forli venceu o Clásico Antonio, Antonio J. Y. Cyra Mattos (L).


Opportunite conquistou seu batismo clássico.

Imagem: H.R.U. (Divulgação)

Destaque do último conjunto de reuniões de Maroñas, o Clásico Antonio, Antonio J. Y. Cyra Mattos (L), em 1.400m na raia de areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencido pela brasileira Opportunite, 3 anos, filha de Verrazano e Olympic Farm (Refuse To Bend), de criação e propriedade do Stud Forli.

Enquanto Tetuan ditava o ritmo do páreo, Vagner Leal mantinha Opportunite na quarta colocação.

Passando para terceiro, na curva, Opportunite ingressou na reta final, já na disputa pela primeira colocação. Tomando conta da prova, a 300 metros do disco, Opportunite teve de aparar, então, o ataque de Alerta Keep. Em demonstração de brio, Opportunite manteve-se adiantada em relação à adversária, alcançando o disco 1/2 corpo à frente de Alerta Keep. Play Keep foi a terceira.

Treinada por Jorge Rey, Opportunite obteve sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 8 corridas.

Tempo de 1:25.72.

Mais notícias

Bay Bridge protagoniza anticlímax na despedida de Baaeed

Filho de New Bay foi o herói do Champion Stakes (G1) em Ascot, enquanto Baaeed perdeu sua invencibilidade, justamente, na despedida das competições.

Copa dos Criadores: turfistas terão desconto na rede Arena Hotéis

Reservas para a semana da Copa dos Criadores poderão ser realizadas com descontos sobre a acomodação e consumo. Confira.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (34ª edição)

Bernardo Pinheiro esteve em voga, no hipódromo de Abu Dhabi. Imagem: Divulgação Emirates Racing Authority DUBAI BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Brilhante na condução de Ajrad Athbah (GB), o brasileiro venceu o Emirates Championship, prova de G1 reservada a animais da raça árabe, disputada no hipódromo de Abu Dhabi. Sempre em destaque entre os pilotos locais, Bernardo segue brilhando, em Dubai.... [continua ]