10 out 2022 | 00:43:29

Brasileiros Karmanguia e Fast-Uno impressionam na domingueira de Maroñas

Representantes da criação nacional venceram clássicos locais, no hipódromo uruguaio.


Karmanguia segue invicto na areia.

Imagem: Transmissão Maroñas

A jornada deste domingo (9), no Hipódromo de Maroñas, revelou-se proveitosa para a criação brasileira. Em dois páreos da chamada clássica local, houve vitórias (e “dobradas”) de representantes da criação nacional.

Debutando em raias uruguaias, Karmanguia, 4 anos, filho do nacional e precocemente desaparecido Holding Glory e Donna Quixote (Crimson Tide), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Haras Maria Aparecida, largou e acabou no Clásico Alfredo de Castro Perez (L), em 1.600m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos.

Sob o comando de Vagner Leal, Karmanguia, após controlar o ritmo do páreo, manteve-se, com facilidade, no primeiro posto, ao longo do tiro direto. Quillan, um Forestry de criação de Beverly Hills Stud, formou ponta e dupla de animais brasileiros, a 3 corpos. O múltiplo ganhador clássico local Sub Manner teve de se contentar com a quarta colocação.

Antônio Luis Cintra é o treinador de Karmanguia, que conquistou sua 4ª vitória em 7 corridas. Invicto na raia de areia, completou a distância no tempo de 1:36.73.

Fast-Uno, filho de War Secretary e Fantasy-Pink (McLean’s Music), de criação do Haras San Francesco e propriedade do Stud Crespi, confirmou sua estreia vitoriosa ao levantar o Clásico Constante R. Turturiello, em 1.400m na raia de areia, para produtos de 3 anos.

Em condição segura de Vagner Leal, que lhe correu na expectativa, Fast-Uno arrancou com disposição, no tiro direto. O também brasileiro Uppercut (por Redattore, de criação do Haras Estrela Nova) formou a dupla a 4 corpos. Outro brasileiro, Apache Cat (por Forestry, de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Haras Bela Esperança), foi o terceiro. Que Guapo (por Que Fenômeno, do Stud Red Rafa), igualmente criado no Brasil, ficou com a quinta colocação.

Treinado por Antônio Luis Cintra, Fast-Uno agora conta com 2 vitórias em 2 corridas. Hoje, assinalou 1:24.90 para a distância.

 
 

Mais notícias

ABCPCC entrevista: Carlos Alberto Machline (parte 1)

Das provas de cancha reta aos páreos de fundo. Do Oiapoque ao Chuí. Fato é que o Haras Rosa do Sul tornou-se sinônimo de versatilidade e vitórias, quando dos mais pujantes e concorridos tempos do turfe brasileiro. Por trás de todo o sucesso, o arrojo de Matias Machline, seu fundador, proprietário e turfista emblemático. Não à toa, desde 1994 Matias... [continua ]

Najar do Iguassu supera Barry More Court no Clássico ABCPCC (L)

Filho de Kodiak Kowboy pertence ao Haras Rio Iguassu.

Reluzente, Ouro da Serra vence o Clássico Secretário de Estado da Agricultura (L)

Milheiro pertence a Márcia Guidorzi Buffolo.