Brasileiros Mr. Can, na Polla de Las Piedras, e Living Legend, em listed, vencem no Uruguai
Corredores brasileiros obtiveram vitórias expressivas, no país vizinho.
Nos últimos dias, animais brasileiros obtiveram duas vitórias expressivas, em corridas disputadas no Uruguai.
Mr. Can, um filho de Can The Man e Selena (Wild Event), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Haras Regina, venceu a Polla de Potrillos de Las Piedras, em 1.500m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos.
Conduzido por Julio Méndez, o castanho ingressou na reta final já dando ótima "pinta", de que brigaria pela vitória. Encontrou em Hugandhi, contudo, um resistente oponente - que somente baixou a guarda nos 50 finais, sendo batido por cabeça pelo brasileiro.
Treinado por Juan Gonzáles, Mr. Can obteve sua 3ª vitória, em 10 saídas. Tempo de 1:30.69.
Já no Hipódromo de Maroñas, Living Legend, 4 anos, filha de Put It Back e Double Talk (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Forli & Dona Cecilia, levantou o Clásico Jose Serrato, em 1.200m na raia de grama, para éguas de 3 e mais anos.
Com Vagner Leal no comando de suas rédeas, Living Legend encontrou ótima passagem e, na hora da verdade, tomou conta das ações - derrotando a também brasileira Watchkentucky (por Kentuckian, de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud Crespi) por 1 corpo. Olympic Miami (por Universal Law, do Haras Regina), ao finalizar em quarto, foi outra brasileira a subir no marcador.
Treinada por Jorge Rey, Living Legend conquistou sua 6ª vitória (a 1ª clássica) em 13 corridas. Relógios parados na marca de 1:10.25.