22 mar 2019 | 21:01:37

Breaking News e Tuerreda deixam candidatos para trás na sequência das tríplices coroas

Grandes Prêmios Presidente Fernando Jorge Schneider e Coronel Caminha foram disputados nesta sexta-feira (22), em Porto Alegre.


Tuerreda contou com ótima direção de R. Arias.

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta sexta-feira (22), em Porto Alegre, tiveram sequências as tríplices coroas, de potros e potrancas, de 3 anos. Em ambas, os candidatos aos títulos restaram superados, tendo as vitórias ficado com Breaking News e Tuerreda.

Mantida no centro do pelotão, por César Dias Carvalho, Breaking News começou a dar o ar de sua graça, no Grande Prêmio Presidente Fernando Jorge Schneider, quando do contorno da última curva. Ingressando na reta final já próxima das ponteiras, Breaking News foi levada para o externo da pista, por seu piloto.

Com a candidata Madame Quick (Quick Road) batida, coube a Ahaha (Shanghai Bobby) dar grande fila de vitória. Não houve, porém, um mínimo sinal de resistência quando Breaking News encampou arremate letal, nos últimos 200 metros. Ahaha formou a dupla a 1 corpo, finalizando Queen of Champagne (Crafty C.T.) em terceiro. Madame Quick foi a quarta e Hummingbird (Public Purse) a quinta.

Treinada por Manoel Duarte, Breaking News obteve a segunda vitória em 13 saídas. Filha de Glória de Campeão e Energia Estimada (Agnes Gold), de criação do Haras LLC e propriedade de Rafael Antonio Dias Gomes, percorreu os 1.800m no tempo de 2:01.50.

Já no Grande Prêmio Coronel Caminha, em 2.000m na pista de areia, Tuerreda fez da cerca interna a sua trilha para a vitória. Com R. Arias “up”, vigiou, de perto, as movimentações do favorito – e candidato à tríplice coroa – Sangue Missionero (Bold Start), que era seguido por Gulf Watch (Watchmon) – o vencedor do Clássico ABCPCC Regional (L), em 2018.

Na reta final, Sangue Missionero desgarrou um bocado, deixando a baliza um livre para Tuerreda. À medida que o ponteiro diminuiu seu ritmo, nos últimos 200 metros, Tuerreda arrematou, sem vacilar, derrotando o oponente por 2 corpos e ½. Gulf Watch foi o terceiro. Obinophone (Public Purse) e Apaixonado Thunder (Desejado Thunder) completaram o marcador.

Recebendo treinamento de Luciano Arias, Tuerreda conquistou a segunda vitória em 9 saídas. Filho de Drosselmeyer e Honey Mustard (Ghadeer), de criação do Stud P C e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim, percorreu a distância no tempo de 2:16.20.

Mais notícias

Nota de falecimento: José Luiz Pedrosa Jr.

José Luiz Pedrosa Jr. Imagem: Gérson Martins/Divulgação JCB Faleceu no Rio de Janeiro, na manhã da segunda-feira, 03 de junho, o treinador José Luiz Pedrosa Jr. Profissional dos mais talentosos, Pedrosinha seguiu os passos do pai, José Luiz Pedrosa, para conseguir sucesso na complicada arte de treinar um PSI, aprendendo desde cedo todos os segredos de uma cocheira. Formado pela... [continua ]

Cristal: Glory War e Sassy Zip abrem a tríplice coroa

Destaques da geração 2018 voltaram a entrar em ação, nas pistas gaúchas.

Imperial Castle brilha no GP Conde de Herzberg (gr.II) e segue invicto

Corredor do Haras Springfield cumpria sua primeira exibição no gramado