C’Est Possible e Playa Los Ingleses protagonizam empate na PE Daião
Ambos filhos de garanhões nacionais (Victory Is Ours e Glória de Campeão), corredores de Fish Storm e Best Friends abriram a noturna de segunda-feira, em final de emoção.
Disputada na abertura da reunião desta segunda-feira (8), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Daião, em 1.500m na raia de areia (leve), para produtos de 3 e mais anos, marcou um empate, na primeira colocação, entre Ces’t Possible e Playa Los Ingleses.
Pelos paus, Ces’t Possible mandou na prova, desde a largada. O favorito In Fact acompanhava seu ritmo, na segunda colocação. Playa Los Ingleses era o terceiro.
Na entrada da reta final, In Fact teve sua linha emparelhada por Playa Los Ingleses, enquanto C’Est Possible seguia com pouco mais de 1 corpo de vantagem sobre a dupla. Na hora da verdade, C’Est Possible era, dentre os três, o que rendia melhor impressão. Playa Los Ingleses, a canto chorado, tentava aproximar-se, enquanto In Fact, entre os dois adversários, custava a engrenar.
A 200 metros do disco, C’Est Possible foi exigido na canhota de Bruno Queiroz e abriu um bocado. Nisso, In Fact restou levantado por Henderson Fernandes. Já Playa Los Ingleses seguiu em sua insistente carga sobre o ponteiro, sob o comando de Jorge Ricardo.
No galão decisivo, C’Est Possible e Playa Los Ingleses encontravam-se, perfeitamente, emparelhados. Empate, no primeiro posto. In Fact foi o terceiro. Após o páreo, houve reclamação de In Fact contra a dupla e de Playa Los Ingleses contra C’Est Possible. O páreo, porém, foi confirmado na ordem de chegada.
Hope Keeper foi a quarta e Triple Double o quinto. Depois, Juízo Finale.
C’Est Possible é um corredor de 5 anos, filho do nacional Victory Is Ours e Utopia (First American), e criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Fish Storm. Treinamento a cargo de Roberto Morgado Neto, tendo o corredor obtido sua 6ª vitória em 32 corridas.
Já Playa Los Ingleses também se encontra com 5 anos, sendo um filho do nacional Glória de Campeão e Anna Justi (Amigoni), de criação do Haras Fronteira e propriedade do Stud Best Friends. Treinado por Carlos Alberto Silva, conquistou a 6ª vitória em 22 saídas.
Tempo de 1:30.31.