11 ago 2024 | 21:58:50

Cada dia correndo mais, Best Style obtém batismo clássico

Velocista do Haras Free Way levantou o Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L).


Best Style venceu com autoridade.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado, em Cidade Jardim, por éguas de 3 e mais anos, o Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L), em 1.000m na raia de grama (pesada), ratificou a ascensão de Best Style, 4 anos, filha de Tiger Heart e Tradição Gaúcha (Dodge), de criação e propriedade do Haras Free Way.

Com o partidor posicionado a meio de raia e, tendo em vista o estado pesado da pista, os jóqueis buscaram as balizas externa, com suas montarias, no pulo de largada. Aí já começou a se sobressair a condução de Ruberlei Viana, que, com muita paciência, passou a trazer Best Style, de mais para mais, da baliza 1 em direção às "pedras" de fora.

Quando a favorita Quality do Iguassu parecia ter se desvencilhado de Talbot Julien e, nisso, dava impressão de que poderia escapar na ponta, a 500 metros do vencedor, Viana, então, lançou Best Style por fora das duas, bastante próxima da cerca externa. Arrancando, de pronto, Best Style atacou Quality do Iguassu, por quem passou com relativa facilidade.

Dali para frente, Best Style não teve seu êxito ameaçado, por qualquer adversária ou em qualquer momento. Em vitória convincente, derrotou Talbot Julien, que reagiu, na briga pela formação da dupla, por 1 corpo e 3/4. Quality do Iguassu foi a terceira. Zika Thunder e Xinha completaram o marcador.

A seguir, Cuoere Reine, Marbella, Potiche e Ke Beleza.

Treinada pelo "Mestre" Eduardo Gosik, Best Style conquistou sua 5ª vitória (a 1ª clássica) em 14 corridas.

Tempo de 55.67.

Mais notícias

Copa Velocidade e Precocidade: inscrições terminam nesta quarta-feira (1º/9)

Inscreva seu produto da geração 2019 e participe de um dos mais aguardados momentos do calendário turfístico brasileiro, no ano que vem. Expectativa é de bolsa milionária.

Eron do Jaguarete seguirá campanha nos Estados Unidos

Filho de Kodiak Kowboy encerrou sua carreira, no Brasil, vencendo o GP Presidente da República

Tripoli rende a TJ Pereira seu primeiro G1 nos EUA (e a Kitten’s Joy seu primeiro G1 na areia)

Jóquei brasileiro levou ao disco o vencedor do Pacific Classic Stakes (G1).