16 mar 2024 | 18:10:17

Campelanda dá vareio no GP Presidente Chanceler Oswaldo Aranha (G3)

Vendendo saúde, o corredor do Stud Sion obteve novo êxito clássico.


Campelanda: sobras e mais sobras, entre os arenáticos.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (16), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Presidente Chanceler Oswaldo Aranha (G3), em 2.200m na raia de areia (macia). Vareio de Campelanda, 7 anos, filho de Midshipman e Rainha da Bateria (Torrential), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Sion. 

Ertugrul Bei assumiu a ponta, após a largada. Logo no início da reta oposta, porém, Born Slippy forçou, aberto, ultrapassando todos os seus adversários e tomando, para si, a primeira colocação. 

Enquanto isso, Campelanda corria "a galope", nas mãos de João Moreira, rente à cerca interna. Ele acionava em quarto, ligeiramente atrasado em relação a Último Romântico, que ocupava a terceira posição.

No tiro direto, Campelanda girou limpo, pela baliza um. Ainda que Ertugrul Bei tenha ensaiado encampar um duelo contra o favorito dos apostadores, fato é que Campelanda demonstrou muitas sobras, na mínima intenção de seu jóquei.

Esfuziando na primeira colocação, Campelanda abriu 6 corpos e 1/4 sobre Ertugrul Bei, que conservou a formação da dupla. Impiedoso foi o terceiro. Último Romântico e Born Slippy depois.

Treinado, em Curitiba/PR, por Antônio Marcos Oldoni, Campelanda obteve a sua 10ª vitória em 33 corridas. No seu 5º êxito clássico, percorreu a distância na marca de 2:16.70.

Mais notícias

Melhor velocista da Gávea, Ghoul levanta a Prova Especial Pico Central

Alazão do Stud Verde voltou a vencer na Gávea.

Coastline e Everso Mischievous: novidades para a criação brasileira

Garanhões, que já se encontram no Brasil, cumprirão suas primeiras temporadas de monta, no ano que vem.

Em mensagem, Jorge Ricardo tranquiliza turfistas após acidente: “Estou bem”

Ídolo brasileiro sofreu grave queda no último sábado, em Palermo